No período de 1º de maio a 20 de outubro o setor de arquivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registrou 5.348 acidentes de trânsito. Deste total, 4.629 (86%) envolveram moto. Entre as causas mais comuns estiveram as colisões de moto com moto, com carro e as quedas. O levantamento ainda mostra que a média saiu das 17 ocorrências/dia (em maio) e atingiu um pico de 29 registros/dia em junho, caindo para 21 entradas/dia em outubro.
Francinaldo Melo de Souza está internado no quarto pavimento do HMWG há 26 dias e faz parte das vítimas que integram a última estatística de acidentes de trânsito do hospital. Segundo conta, ele sofreu um acidente de moto na cidade de Baraúna, quando pilotava em uma estrada de barro. Um carro que passava pelo mesmo local, levantou muita poeira, diminuiu a visibilidade e outra moto que vinha em sentido contrário se chocou de frente com a sua. Com o prejuízo e o susto do acidente ainda recentes (a moto havia sido adquirida há apenas dois meses) ele afirma que, após sair do hospital, não pilotará mais.
O cirurgião geral, Rafael Rosas, atribui parte do alto número de casos atendidos no HMWG ao consumo de bebidas alcoólicas.
Fonte: Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário