Compartilhamento:

domingo, 23 de novembro de 2014

Bebê encontrado morto em lixão no RN tinha 8 meses de gestação, diz Itep

Segundo laudo pericial, criança saiu com vida da barriga da mãe.
Corpo foi achado dentro de uma caixa de papelão em um lixão de Macau.
            Corpo do bebê estava dentro de um caixa de
            papelão, jogada no lixão (Foto: Polícia Militar)

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte divulgou na noite deste sábado (22) um laudo que comprova o tempo de vida do bebê encontrado morto em um lixão na zona rural de Macau, município da região da Costa Branca potiguar. Segundo o resultado do exame pericial, a criança tinha oito meses de gestação e saiu viva da barriga da mãe. O corpo foi achado por catadores na manhã da sexta-feira (21).

O bebê é um menino. A notícia gerou comoção na cidade. O delegado Delmontiê Falcão ainda avalia como será conduzida a investigação. Contudo, ele acredita que a criança seja filha de uma jovem de 18 anos que mora na cidade. A suspeita foi levada para prestar esclarecimentos logo após o corpo ser achado.

A mulher foi ouvida e confessou ter abortado um bebê na última terça-feira, dia 18, em uma praia. "O corpo ficou em um lixo no local e pode ter sido recolhido e jogado no lixão onde foi achado por catadores. Acredito que seja o mesmo bebê, mas só teremos certeza da maternidade com um exame de DNA", afirmou o delegado. Ele agora quer saber se o aborto foi espontâneo ou forçado.

No depoimento, a jovem relatou que abortou após sentir fortes contrações depois de tomar um analgésico para dor. "O medicamento foi trazido e vamos analisar se o analgésico é abortivo. Ela disse que não sabia da gravidez, estava sozinha e depois de sentir uma contração violenta, o bebê saiu coberto de sangue e enrolado no cordão umbilical", detalha. A versão é diferente da contada inicialmente pela jovem, que já havia confessado ter feito o aborto, mas disse que o feto foi jogado em um vaso sanitário.
               Delegado Delmontiê Falcão investiga o caso 
                  (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)

Uma médica examinou a jovem e, segundo o delegado, a conclusão foi que a suspeita passou por um processo de aborto não assistido. Depois de prestar depoimento, a mulher foi liberada.

Lixão
O bebê foi encontrado dentro de uma caixa de papelão jogada em um lixão na zona rural de Macau. O corpo foi achado na manhã da sexta-feira (21) por catadores que trabalhavam no local. Eles avisaram a polícia sobre a descoberta do corpo por volta das 7h30. "É um menino, e estava de fralda. O corpo não estava rígido ainda, mas apresentava algumas lesões, provavelmente causadas por bicadas de urubus", disse Delmontiê.

Ainda de acordo com o delegado, ainda não é possível precisar se criança foi levada até o lixão ou se foi despejada por algum dos caminhões que descarregam lixo no local, que fica a 9 quilômetros da sede do município.
Lixão onde corpo foi encontrado fica a 9 quilômetro da sede do município de Macau (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Lixão onde corpo foi encontrado fica a 9 quilômetro da sede do município de Macau (Foto: Polícia Militar)Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário