Faltando menos de um mês para o início do Carnatal 2014 - evento que ocorre entre os dias 04 e 07 de dezembro - a estrutura da festa começou a tomar os primeiros moldes. Operários trabalham no local do evento desde o início do mês para montar a estrutura que abrange uma área superior a 40 mil metros quadrados. O Carnatal deste ano vai ocupar o estacionamento e setor de eventos da Arena das Dunas, terá mais de 15 atrações e um novo circuito de blocos que irão percorrer cerca de três quilômetros.
Júnior Santos
Entre adequações está a retirada de postes para garantir a segurança na área da festa
Entre adequações está a retirada de postes para garantir a segurança na área da festa
Para finalização da montagem da estrutura, serão removidos nas próximas semanas sete postes que se encontram na área. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Destaque Promoções informou que antes de ser iniciada a montagem, a energia do local foi desligada por questões se segurança. A Destaque também frisou que a retirada dos postes já estava prevista no projeto do evento.
O corredor da folia seguirá o padrão de anos anteriores: serão cerca de 800 metros que incluem 200 camarotes particulares para 20 pessoas cada, e arquibancadas com capacidade para 1.500 pessoas. Os trios elétricos farão um percurso com duas voltas. O desfile está previsto para ser encerrado em 2h30.
Este ano, a empresa organizadora do evento espera cerca de 50 mil pessoas por noite. Para estas entrarem no evento, existem três opções. A maior delas, onde também será a concentração estará situada na Avenida Salgado Filho, na lateral da Arena das Dunas. A segunda é próxima ao Centro Administrativo e dará acesso aos camarotes. A terceira será próxima à Avenida Prudente de Morais. As áreas de saída serão sinalizadas em pontos diferentes, que darão acesso às avenidas que circundam o Carnatal. O perfil do folião deste ano permanece o mesmo, de público jovem, acostumado com festas e micareta. Pessoas que brincaram a micareta em outros anos, também procuram pela festa, em virtuda da volta do percuro para Lagoa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário