Compartilhamento:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cinco escolas da região Trairi elegem novos diretores

A comunidade escolar de cinco instituições de ensino da região do Trairi foi às urnas na última sexta-feira para escolher seus novos gestores.

Tiveram direito a voto professores, servidores de escolas, alunos e pais ou responsáveis. Cada seguimento equivale a 25% do total dos votos, sendo uma eleição proporcional.

As escolas onde houve eleição e seus respectivos diretores eleitos são os seguintes: Escola Manoel Medeiros I (Japi): eleito diretor José Celio Bernardo da Costa e como vice Francisco Willame M. Pimenta; Escola Severina Pontes de Medeiros: diretor Francisco Maciel Souza Nascimento.

Em Lajes Pintadas, na Escola Virgílio Furtado, o diretor eleito é Jose Jorge de Oliveira, e vice Ana Luiza da Rocha. Em Tangará, o diretor da escola João Ataíde de Melo é Cezario Luiz Moreira Nunes.

A única escola com disputa foi a escola Quintino Bocaiúva, em Santa Cruz. A chapa eleita foi a 1, encabeçada por Diogo Pereira da Silva, tendo como vice Josenilda Ribeiro de Lima. A chapa obteve 48,43% dos votos válidos. A segunda colocada no pleito foi a chapa 3 (Maria Expedita diretora e Rita de Cássia vice), que ficou com 43,16% dos votos válidos e a chapa 2, encabeçada por Chagas Pontes, obteve 8,39%.

Durante todo o processo eleitoral, os candidatos, agora eleitos, mostraram a importância de se manter a gestão escolar através do voto direto, pois fica responsável pela gestão, toda a comunidade escolar, deixando a indicação governamental em segundo plano.

Este ano, foi permitida a candidatura do Diretor sem o Vice-Diretor. Neste caso será indicado perante o conselho escolar, após a nomeação do diretor eleito.

As Escolas Estaduais Manoel Fernandes (Jaçanã) e Prof. Severino Bezerra (Tangará) não apresentaram candidatos. Por esse motivo, os novos gestores serão nomeados pelo Governo do Estado.
Fonte: Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário