![]() |
| Se condenado, o empresário pode cumprir até 13 anos de prisão
O empresário Eike Batista enfrentará nesta terça-feira, na Justiça Federal do Rio, sua primeira audiência como réu de uma ação penal. A partir das 14h o juiz titular da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro Flavio Roberto de Souza ouvirá duas dezenas de testemunhas e interrogará o acusado. O fundador do grupo X foi denunciado pelos crimes de manipulação de mercado e uso de informação privilegiada na negociação de ações da petroleira OGX. Se condenado, ele pode cumprir até 13 anos de prisão.
Em uma manobra para tentar adiar a audiência, a defesa de Eike entrou com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região. Nesta segunda-feira, 17, o desembargador federal Messod Azulay Neto indeferiu a liminar que pedia a suspensão da ação penal e, se concedida, adiaria a audiência. O TRF ainda julgará o mérito do recurso, cujo objetivo é anular a ação criminal.
À frente da defesa de Eike, os advogados Ary Bergher e Sergio Bermudes discutiam ontem a estratégia da audiência de instrução e julgamento. O jornal “O Estado de S. Paulo” não conseguiu ouvi-los.
|
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Eike Batista terá hoje sua 1ª audiência como réu
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário