Compartilhamento:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mistério: Polícia continua buscas por empresário em Parque

O Batalhão de Choque da Polícia Militar retoma na manhã de hoje (27) as buscas pelo empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando saiu para caminhar no Parque da Cidade, na zona Sul de Natal, e não voltou para casa. A decisão foi tomada ao final do trabalho realizado com cão farejador, na tarde de ontem, motivado pela necessidade de vasculhar também a parte oriental do Parque, com 136 hectares, e por um fato que chamou a atenção dos policiais.

Joana LimaPolícia Militar, com ajuda da Guarda Ambiental e Corpo de Bombeiros, volta hoje às buscas no lado oriental da área. Trilhas estão fechadas durante procura


Segundo o soldado do BPCHoque, Ubiranir de Souza, o animal alertou os policiais para algo - até então não identificado, devido à profundidade e falta de luz para visualização-, dentro de um poço artesiano da Caern, próximo a um dos Postos de Descanso na trilha que leva ao bairro Cidade Nova. “Precisamos voltar, e com a ajuda do Corpo de Bombeiros, verificar o que há no local”, disse. 

O PM preferiu não antecipar resultados, uma vez que o cão é treinado para procurar pelo cheiro da vítima ou de putrefação. Ainda segundo informação da Polícia há cordas no local, provavelmente da tampa do próprio poço. 

A Guarda Ambiental e Polícia Civil também foram comunicadas pelo BPChoque para retornar ao local nesta quinta-feira e proceder com a inspeção dos banheiros dos Postos de Descanso - espaços construídos no meio das trilhas pavimentadas que servem de apoio para visitantes e atletas. Os banheiros estariam fechados com cadeados.
O chefe de investigação da Polícia Civil, Jobertino Betino, afirmou que a Polícia não descarta qualquer linha de investigação. “Estamos trabalhando com todas as possibilidades. Desde a hipótese de vítima de mal súbito ou mesmo violência, mas não há como saber se ele veio para cá ou apenas o carro foi deixado aqui”, disse. 

Durante a manhã, equipes da Guarda Patrimonial, Polícia Ambiental, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do BPChoque e Corpo de Bombeiros também fizeram – sem sucesso - a varredura no local. Moteis e pousadas no entorno também foram alvo da procura.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Paulo César Ferreira da Costa, esteve também no Parque da Cidade e assegurou a continuidade da “procura por qualquer detalhes que possa ajudar a encontrar o empresário”, disse.

O Parque foi fechado a partir das 15h de ontem, com previsão de reabertura na manhã de hoje, mas a direção suspendeu a realização de trilhas enquanto as buscas com os cães farejadores perdurarem. A informação foi confirmada no início da noite de ontem pelo gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora. Apenas as atividades de educação ambiental, em salas de aula, auditório, biblioteca ou na torre serão mantidas. “Não abriremos para caminhadas e trilhas”, afirmou.

O empresário que costumava caminhar todas as segundas-feiras no local, por volta das 5h, não retornou para casa no último dia 24. A família registrou boletim de ocorrência da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), mas, até o momento, nenhuma pista sobre a localização dele foi encontrada. 

O carro de Zuilton Barbosa de Melo - um Vectra Elegance de cor cinza, de placa NNK 7607- foi localizado no Parque da Cidade e recolhido para a Decap, no final da tarde de ontem. O veículo estava estacionado, com os documentos e o celular dele, e não apresentava marcas de arrombamento. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário