Compartilhamento:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA FEMURN ALERTA SOBRE ANO NEGRO PARA OS MUNICÍPIOS

x


Durante reunião com 32 prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, realizada na manhã desta quarta-feira(19), o presidente da FEMURN, Benes Leocádio, afirmou que o ano de 2015 será um ano negro para os municípios. A afirmação de Benes se fundamenta nas recentes quedas do FPM e na insuficiência dos repasses dos programas federais da Saúde e Educação repassados pelo Governo Federal aos municípios.

Alguns gestores municipais já se preparam para demitir o maior número possível de cargos comissionados em decorrência da queda nos repasses do FPM e a impossibilidade do fechamento da folha de dezembro dos servidores da Saúde e Educação.

O prefeito do município de Tangará, Alcimar Germano, deu o pontapé inicial decretando o estado de calamidade pública financeira e administrativa no município, exonerando cargos comissionados e rescindindo contratos.

A atual política fiscal do Governo Federal vem afetando frontalmente a maioria dos municípios brasileiros, que não estão conseguindo se quer fechar as folhas de pagamento de pessoal.

No Rio Grande do Norte muitos prefeitos estão paralisando obras, reduzindo despesas de todos os tipos e analisando cortes na folha de pessoal. É triste mas é a realidade.

A Lei de Responsabilidade Fiscal é cruel.
Fonte: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário