Compartilhamento:

sábado, 20 de dezembro de 2014

Renan Barão volta ao octógono para enfrentar canadense Mitch Cagnon

O lutador potiguar Renan Barão se recuperou do trauma da perda de peso e ontem se garantiu, na pesagem, para o combate de hoje à noite em Barueri-SP, no “UFC: Machida x Dollaway”, contra o canadense Mitch Gagnon. Segundo o atleta, a vitória, caso ela venha a ser confirmada, será uma homenagem ao pai, que recentemente se recuperou de um problema de saúde.
Daniel Vorley/Agif/ECRenan Barão volta ao octógono e espera vencer canadense hoje para homenagear o pai que se recupera de problema de saúdeRenan Barão volta ao octógono e espera vencer canadense hoje para homenagear o pai que se recupera de problema de saúde
Além da motivação para quebrar o mito da perda de peso e reiniciar o caminho em busca da recuperação do cinturão, Renan Barão subirá ao octagon com uma empolgação extra. “Meu pai teve uma isquemia cerebral a 15 dias da luta, mas agora está tudo bem. Ele está em casa, se recuperando, e essa vitória vai ser para ele. Quero muito vencer para dedicar ao meu pai minha vitória. Foi ele que sempre me incentivou nas artes marciais, foi meu primeiro treinador”, revelou.

“A gente veio mais leve do que na última. Consegui perder o peso bem, treinando mais leve e deu tudo certo, graças a Deus. Ele não é um cara tão conhecido, mas é duro, vem de boas finalizações. Treinei para lutar com o melhor do mundo. Estou muito feliz por lutar diante do público brasileiro, esse calor humano todo. É maravilhoso lutar aqui”, disse Barão, em entrevista ao SporTV.

O lutador tem certeza que o combate de hoje é o primeiro passo para a volta do cinturão para o País. “Eu pensei muito depois que perdi o título e vi que o erro estava no curto período de tempo entre uma luta e outra. Agora, tirei um tempo para descansar, recarreguei minhas energias e estou pronto. Nunca mais farei lutas muito perto de outras, aprendi que tenho que ter o meu tempo. Quero essa vitória para começar 2015 embalado, porque quero disputar o cinturão novamente ano que vem. Esse cinturão vai voltar para mim, vai voltar para o Brasil”, antecipou.

Sobre o adversário de hoje Barão alerta a todos para o bom combate. “Muitos não conhecem o Gagnon, mas eu estudei seu jogo. Só que não estou me importando com o que ele, e sim com o que eu tenho que fazer. Eu sei que vou para cima, vou fazer uma grande luta, como os fãs gostam de assistir. Preciso da vitória e estou pronto para conquistá-la”, comentou.

LUTA PRINCIPAL
As últimas duas lutas de Lyoto Maschida Dragão foram parar nas mãos dos juízes (vitória sobre Gegard Mousasi, e derrota para Chris Weidman na disputa de cinturão do peso-médio, ambas por decisão unânime). Sem nocautear desde outubro do ano passado, quando superou Mark Muñoz, ele disse estar com saudades de vencer desta forma.

“Nocaute é consequência, mas não posso pensar muito nisso senão vou travar. Tenho que relaxar que aí as coisas acontecem. É soltar o jogo e se o golpe entrar não nasce mais cabelo. Mas tenho saudade sempre de nocautear. Até nos treinos estou batendo para acertar, é bom ver o cara cair nos treinos também (risos). Brincadeira. Nocaute é o ponto máximo da luta, que é quando você consegue um golpe quase perfeito. Dá saudade sim e estou com saudade desse nocaute” afirmou ao canal Combate.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário