segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Polícia prende assaltante que venderia arma de PM por R$ 4 mil

Uma investigação que nasceu a partir de denúncia anônima levou a Polícia Civil até um suspeito de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de Natal. Pelo menos dois crimes foram confirmados, entre eles, um assalto a loja de suplementos e produtos naturais e outro à casa de um policial militar, todos em Natal. na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil deu detalhes da prisão.

Cedida/Polícia MilitarAndrezinho, como é conhecido, foi preso em flagrante no Alecrim

No dia 21 de agosto deste ano, José André da Silva Pinheiro, conhecido como Andrezinho, de 20 anos, teria entrado na casa de um Policial Militar, no bairro de Nazaré, rendido o homem e a família. Para pressionar o PM a entregar os pertences, o bandido teria apontado uma arma para a cabeça do filho do policial, um bebê que tinha um ano de idade no dia do crime. Após o crime, Andrezinho conseguiu fugir e não foi identificado. Porém, outro crime levou a polícia ao bandido.

No dia 1º de dezembro, Andrezinho foi a uma loja de suplementos alimentares e produtos naturais localizada na avenida Afonso Pena, em Petrópolis. Acompanhado por mais dois bandidos, o criminoso e seu bando anunciaram o assalto. No momento do crime, no entanto, havia um policial militar à paisana no estabelecimento e ele foi alvo dos criminosos (veja abaixo o vídeo da ação criminosa).

Quando Andrezinho recolhia dinheiro das vítimas, outro bandido percebeu que um homem caminhava para trás e faz a abordagem, roubando uma pistola calibre 380 do PM. O policial e o criminoso entraram em luta corporal, mas o bandido conseguiu escapar. Ele não disparou contra o policial porque a arma roubada estava sem munição. Ele e Andrezinho (de camisa laranja) fugiram e deixaram o local com o auxílio de um comparsa que estava fora da loja.

Após o crime, uma denúncia anônima chegou à Polícia Civil sobre o paradeiro de Andrezinho. Havia a informação de que o bandido tentaria vender por R$ 4 mil a arma roubada. A negociação entre Andrezinho e o comprador ocorreria no Alecrim, na sexta-feira (5). Com as informações, a Polícia Civil preparou a prisão.

Aura Mazda/CelularArma foi encontrada no município de Senador Georgino Avelino

No Alecrim, Andrezinho foi preso em flagrante e confessou tanto o assalto à loja quanto o roubo à casa do PM. Porém, a arma que seria comercializada estava no município de Senador Georgino Avelino, na casa e que Andrezinho vivia com a namorada. A polícia civil deslocou uma equipe até o local e encontrou o objeto com o auxílio da própria companheira do criminoso. A mulher, no entanto, não foi presa.

"Ele vive de assaltar. É a profissão dele. É um elemento extremamente violento", disse a delegada Karla Viviane, da 8ª DP, que comandou a investigação.

Aura Mazda/Celular
A delegada Karla Viviane de Souza Rego é responsável pelas investigações

Além dos dois crimes confessados pelo bandido, a Polícia Civil investiga ainda a relação do criminoso com outros assaltos na cidade e informações sobre os comparsas que estiveram nos crimes confessados por Andrezinho.

O suspeito foi encaminhado até o CDP de Pirangi e deverá ser levado para o presídio Raimundo Nonato Fernandes, onde ficará à disposição da Justiça.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário