Compartilhamento:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura reforça segurança nos shows do Natal em Natal

Polícia Militar estará trabalhando na área externa da Arena das Dunas com a presença da cavalaria, Rocam, BPChoque e Policiamento Feminino.


Para garantir a segurança nos próximos shows do Natal em Natal, a Prefeitura de Natal, por meio da secretaria de Cultura (Secult), esteve reunida na tarde desta terça-feira (16) com os representantes da Arena das Dunas, Polícia Militar, Guarda Municipal e empresas de segurança privada para definir um plano de segurança para o evento. 

Pela manhã, o secretário de Cultura, Dácio Galvão, já havia se reunido com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que garantiu a presença da PM fazendo a segurança na área externa dos eventos tanto na Arena das Dunas como no Ginásio Nélio Dias que recebem os shows do próximo final de semana.

Segundo o que foi definido na reunião, a Polícia Militar estará trabalhando na área externa da Arena das Dunas com a presença da cavalaria, Rocam, BPChoque e Policiamento Feminino. O trabalho da PM será semelhante ao realizado em dias de jogos na Arena.

A Guarda Municipal também disponibilizará um efetivo de 30 homens com suas viaturas fazendo a ronda na área próxima aos eventos. No caso da Arena, a segurança privada irá atuar tanto na parte interna do estádio como nas catracas fazendo a revista e garantindo a segurança nos acessos da Arena.

Nos dois shows do Natal em Natal realizados na Arena das Dunas (Monobloco e Zeca Baleiro) não foram registrados incidentes na área interna da arena. Houve um incidente apenas na área externa do gradil que cerca a Arena quando um grupo de pessoas quis invadir o local depois que os portões de acesso foram fechados por ter sido atingida a capacidade máxima do evento de 18 mil pessoas, estabelecida pelo Corpo de Bombeiros.

Nesta quarta-feira (17), haverá nova reunião entre a Prefeitura, Arena das Dunas e Corpo de Bombeiros para analisar a possibilidade de abertura do acesso do público às arquibancadas do setor leste e oeste, ampliando a capacidade de público do estádio.

Na próxima sexta-feira (19), os portões da Arena das Dunas serão abertos às 18 horas, já que estão previstas as apresentações a partir das 19 horas com Jerimum Jazz, Catita Choro e Gafieira e a partir das 22 horas a banda Paralamas do Sucesso.

No Ginásio Nélio Dias a programação começa às 20 horas com a Banda Som do Altíssimo e às 21 horas se apresenta a banda Diante do Trono, ambos interpretando música Gospel.

No dia 20, o festival de música dentro do Natal em Natal será encerrado na área externa do ginásio Nélio Dias com as apresentações de Choro Bom e Alexandre Moreira, às 19 horas, seguido de Sérgio Groove e Banda, às 20h30, e em seguida a apresentação do cantor Raimundo Fagner.
nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário