Compartilhamento:

sábado, 31 de janeiro de 2015

Durante missa, presidente da Câmara homenageia dom Jaime

O Presidente da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano, homenageou, em nome do Legislativo Municipal, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha com o diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população de Natal e do estado. A homenagem ocorreu durante a concelebração eucarística em ação de graças pelo quadragésimo aniversário de ordenação presbiterial do bispo, realizada no final da tarde de hoje, na Catedral Metropolitana de Natal.

Na ocasião, o presidente destacou a importância da população católica da capital estar ali representada. “A Câmara representa o povo da cidade do Natal e nossa presença aqui significa que todos os natalenses católicos estão prestando homenagem ao aniversário sacerdotal do arcebispo Dom Jaime. É a nossa homenagem ao trabalho pastoral, social e evangelizador do arcebispo”, disse o presidente.

O parlamento municipal tem abraçado importantes causas sociais levantadas pela igreja católica do Brasil, representada em Natal pela arquidiocese de Natal. “Sempre estivemos juntos especialmente nas campanhas sociais da fraternidade. Todas as Campanhas da Fraternidade, desde 1995 vêm sendo debatidas na Câmara com audiências públicas para tratar os temas”, disse Capistrano. Ele destaca que a Câmara também vai abraçar o tema deste ano. “‘Eu vim para servir’ é o tema deste ano e vamos realizar uma grande sessão solene em homenagem a esta campanha da fraternidade”, conta. A data para tanto deverá ser anunciada após o retorno das atividades parlamentares a partir do dia 19 de novembro.

Fonte: Política em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário