Compartilhamento:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Estado terá campanha de racionalização de água

No último relatório da Caern, oito municípios do Rio Grande do Norte estão em situação de colapso. Proposta será apresentada nas próximas semanas.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, disse que os técnicos do governo já estão trabalhando numa campanha de racionalização do uso da água no Rio Grande do Norte.

Ao ser entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas no programa Jornal da 96 (96 FM – Natal), o auxiliar detalhou a intenção do Executivo estadual.

A campanha, de acordo com Mairton França, deve ser apresentada nas próximas semanas. “Criamos uma comissão para definir o plano de emergência com ações de convivência com a seca que é a maior dos últimos 50 anos”, explicou Mairton França.

No último relatório da Caern, oito municípios do Rio Grande do Norte estão em situação de colapso. De acordo com a previsão para os próximos anos, as chuvas deste ano serão de 46% abaixo do esperado. “Precisamos de chuvas para reabastecer os reservatórios e termos assim, uma situação menos negativa”, diz. A política de educação ambiental no Rio Grande do Norte também foi destacada pelo secretário. “A campanha de uso racional da água é o primeiro passo do governo Robinson para educação ambiental, com uso racional da água que é uma prioridade para o governador”, destacou Mairton. O secretário disse ainda que a população precisa ter mais cuidado com o uso da água no Rio Grande do Norte. “Ter água na torneira não significa abundancia e sim cuidado”, disse.
Fonte: Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário