Compartilhamento:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sisu: Aluno do 9º ano do Salesiano é aprovado em 19º lugar para o curso de Engenharia de Produção na UFRN

Com apenas 15 anos, e ainda cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, o aluno do colégio Salesiano São José, Luís Augusto de Oliveira, passou em 19º lugar para o curso de Engenharia de Produção na UFRN.

O resultado do SISU pegou Luís e sua família de surpresa.

“Fiquei muito surpreso com a aprovação porque nem conheço pessoas do Ensino Fundamental que conseguem passar na UFRN. Apesar de não ter estudado especificamente para o Enem, eu sempre fui muito estudioso e mantenho o costume de revisar diariamente as matérias que vejo na escola. Estou muito feliz e a minha família, minha grande incentivadora, também!”, contou Luís, que não vai recorrer à Justiça para conseguir a vaga na Universidade.

É que Luís, que pratica karatê como esporte, ainda nem sabe qual a profissão que quer seguir no futuro.

Aluno do Salesiano há muitos anos, Luís foi aprovado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, mas preferiu não mudar de escola.

No ano passado ele foi campeão da Olimpíada Nacional de Matemática e campeão estadual Olimpíadas de Informática, Química e Física. Também ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Escolares do RN – JERNS.

“Para se dar bem num exame como este, precisamos ter uma visão de mundo ampla. Eu gosto de estar por dentro de tudo e assisto desde programas infantis a documentários. Minha dica é estudar sempre, mesmo antes do ano do exame, e se manter organizado. Importante também tentar manter a calma e não se desesperar”, disse o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário