Compartilhamento:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vereadores de Natal avaliam decisão do prefeito de diminuir despesas.

Confira na integra a opinião do Vereador da cidade de Natal e conterrâneo tangaraense Ubaldo Fernandes na entrevista concedida ao Jornal de Hoje para falar a respeito da decisão do prefeito de Carlos Eduardo de diminuir despesas nos gastos das secretárias.
Ubaldo acredita que cortes não vão prejudicar trabalho das secretarias municipais

Repórter de Política Joaquim Pinheiro
O vereador Ubaldo Fernandes, do PMDB, considerou “importante” a decisão do prefeito Carlos Eduardo determinando a redução de 25% nos gastos das secretarias para fazer face à despesas com custeio da máquina administrativa. Ele esclarece que em vez de tributar o contribuinte o prefeito decidiu reduzir os gastos públicos. “Acredito que a decisão não prejudicará em nada o trabalho das secretarias. O prefeito tem que pensar no que vai acontecer futuramente, já que existe uma expectativa de recessão”,lembra o peemedebista. Sobre gastos com carnaval, o vereador diz ser um evento da cidade que deve ser preservado.

Adão Eridan, vereador do PR corrobora com a opinião de Ubaldo Fernandes defendendo a diminuir despesas por parte das secretarias, mas é contra gastos com carnaval por entender que esse dinheiro deveria ser destinado para melhoria dos setores de saúde e do próprio funcionalismo público municipal, inclusive bonificando os que têm bom desempenho no trabalho. Ainda sobre a diminuição de gastos nas secretarias, Adão Eridan alerta sobre se isso não irá prejudicar o andamento dos trabalhos. Luiz Almir, vereador do PV, diz lamentar a decisão do prefeito de cortar gastos. “Eu não faria isso, mas o povo colocou ele lá”, diz Luiz Almir, questionando o porquê dos gestores não fazerem isso na época de eleição. “Dilma Rousseff negou, negou e fez tudo ao contrário do que disse”.

O vereador Cabo Jeoás, do PC do B, lembra que os cortes estão havendo em várias outras administrações em razão da crise, mas alerta sobre a necessidade dos serviços essenciais serem mantidos. Sobre gastos com carnaval, ele diz ser preciso parcimônia para o montante dos recursos não comprometam o erário.

CASO MARCOS ANTONIO

Os vereadores reportaram-se também sobre o episódio envolvendo o vereador Marcos Antonio, do Psol, que está sendo acusado de receber parte do dinheiro destinada a assessores. Os mais contundentes foram os vereadores Adão Eridan e Ubaldo Fernandes. Sobre o assunto, o vereador do PR afirmou o seguinte: “existem provas concretas através de vídeo, imagem e áudio de que o vereador do Psol cometeu irregularidades. Ele chama todo mundo de ladrão, mas o pior é ele, que vai a Comissão de Ética e posteriormente ao plenário onde deve ser cassado”.

“Marcos caiu em contradição. Ele falou que não sabia de nada e que o dinheiro descontado era para o partido e o partido diz não ter recebido”, declara o vereador Ubaldo Fernandes, acrescentando: “um vereador não pode denegrir a imagem dos outros e passar para a sociedade que ele é o bonzinho. Os 28 não prestam e ele é o bonzinho”, questiona o vereador do PMDB. Cabo Jeoás ao ser questionado sobre o caso Marcos Antonio, disse que não se pode incriminar ninguém antes da conclusão da investigação e que a sociedade espera uma resposta. “A Câmara Municipal vai investigar e o caso será esclarecido”.

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário