domingo, 1 de fevereiro de 2015

Velejador holandês é resgatado após ataque de tubarões na costa potiguar

Tripulante relatou que animais causaram danos no leme da embarcação.
Holandês foi resgatado por barco pesqueiro na tarde de quinta-feira (29).
Navio-Patrulha Macau resgatou tripulante na noite desta sexta-feira na costa potiguar (Foto: Divulgação/Marinha)Navio-Patrulha Macau resgatou tripulante na noite desta sexta na costa potiguar (Foto: Divulgação/Marinha)
Um velejador holandês foi resgatado após ter sido atacado por um cardume de tubarões na costa do Rio Grande do Norte. O tripulante do veleiro "Ad Infinitum" relatou que os animais causaram danos ao leme e escotilha da embarcação, localizada na tarde da quinta-feira (29) por um aeronave a cerca de mil quilômetros ao norte do litoral potiguar.

A aeronave foi acionada pelo Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, e decolou da Base Aérea de Salvador. O sinal de alerta sobre o veleiro foi emitido na quarta-feira (28) pela Guarda Costeira da Holanda. O Navio-Patrulha Macau, que estava atracado na Base Naval de Natal, também deu apoio às buscas.

Ao localizar o veleiro, a aeronave realizou contato com um barco pesqueiro para que prestasse apoio ao velejador. O Navio Patrulha Macau resgatou o velejador, identificado como Ebrahim Hemmatnia, já na noite desta sexta-feira (30) e deve desembarcar na Base Naval de Natal na manhã de segunda-feira (2).
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário