Compartilhamento:

quarta-feira, 4 de março de 2015

Convocação de Professores SEEC RN: Secretário da Educação afirma que “DEVE ser publicada a lista de em torno de 450 professores”

Nossa mobilização continua marcada para dia 9 de março, precisamos colaborar com a pauta das mudanças no estado ajudando a fazermos um Plano Estadual de Educação participativo direto e cidadão.

Inicia o ano letivo na Rede Estadual de Educação com suas 639 escolas sendo que várias delas estão com falta de professores e pelo menos uma não iniciou o ano letivo por esse motivo.

Não devemos e nem podemos nos desmobilizar diante do anuncio do secretário relativo a possível nomeação, a promessa de chamar 450 professores é bem vinda, mas sabemos, e a secretaria reconhece que serão precisos mais profissionais.

Além do que precisamos continuar a Luta em defesa de uma educação Pública, Gratuita e de Qualidade, aproveitando do comprometimento dos governos estadual e federal em tornar a educação uma prioridade.

Nesse sentido precisamos de um processo de construção do Plano Estadual de Educação do RN que garanta a participação cidadã direta. O plano é o instrumento de definirá as prioridades da educação para os próximos 10 anos.

O Plano Estadual de Educação é o espaço para garantir a valorização dos profissionais de educação, melhoria da qualidade do ensino e disponibilização das melhores tecnologias para os educandos e educandas, criando um ecossistema de produção de conhecimento com todas as escolas do estado.

Segundo o Secretário da educação em entrevista ao PROGRAMA BOM DIA RN da TV CABUGI, foram realizadas 235 mil matriculas, sendo que ainda falta um quantitativo devido a escolas não terem conseguido incluir suas matrículas no SIGEduc, Sistema INtegrado de Gestão da Educação.

O Secretário afirmou não possuir o levantamento de quantos professores ainda ficarão faltando e quantos professores estão em sala de aula e que esses quantitativos dependem da consolidação das matrículas, momento em que ocorre a enturmação pelo sistema, segundo ele:

“Nós temos necessidade de professores é tanto que essa semana deve ser publicada a lista de em torno de 450 professores, novos professores, professores concursados, mesmo assim eu acredito que ainda teremos necessidade de professores principalmente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio e naquelas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia. Mas nós vamos trabalhar para que os estudantes não tenham prejuízos nas faltas, se possível acontecer de professores.”
Fonte: Rádio Cirandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário