Um dos maiores problemas da população brasileira na atualidade é a segurança pública. O assunto preocupa a sociedade diante do aumento dos índices de roubos e homicídios, da baixa solução dos crimes e do consequente aumento da sensação de insegurança. Para identificar as causas e traçar um diagnóstico para amenizar o problema, a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara dos Deputados se reuniu, nesta terça-feira (10), para discutir sua atuação durante o ano.
Integrante da Frente, o deputado Felipe Maia (DEM), será o coordenador do Rio Grande do Norte no grupo temático. A intenção do grupo é promover eventos nos estados reunindo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além da imprensa, universidades e da sociedade civil para delinear estratégias de políticas públicas para reduzir a violência no país.
“A fundação City Mayors, um centro de estudos de temas urbanos, elencou as 50 cidades mais perigosas do mundo. Um terço delas fica no Brasil e Natal está em 12º lugar. Essa é uma triste estatística para o país e que precisa ser combatida com urgência. E a Frente Parlamentar pretende envolver toda a sociedade para identificarmos as principais causas, debatermos eixos ligados à segurança e apresentarmos soluções emergenciais para o estado e para o país”, destacou o deputado.

Anna Ruth

Nenhum comentário:
Postar um comentário