Compartilhamento:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Pão francês será o próximo “vilão” do bolso do potiguar

O setor de panificação segura reajuste causados por aumento na energia, mão-de-obra, trigo e combustíveis.


Os aumentos tarifados no início de 2015 estão causando diversas consequências no mercado brasileiro. O pão francês será o próximo produto a sofrer reajuste e o brasileiro terá que administrar as finanças com mais esse aumento.

O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria (Sindipan/RN), Tennyson Brito, afirmou que caberá aos empresários repassar o ajuste para o produto final, seja ele pão, bolos e similares.
“Cada um tem sua realidade de custo, vai de cada um passar ou não o preço do pão ou de outro produto”, afirmou Brito (Foto: Alberto Leandro)

“Não compete ao sindicato, a AIPAN [Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte] especular preço de pão. Cada um tem sua realidade de custo, vai de cada um passar ou não o preço do pão ou de outro produto”, relatou Tennyson.

Segundo o presidente do Sindipan, atualmente o valor do pão francês, principal produto comercializado, varia de R$ 7,99 a R$ 10,99, o quilo.

Tennyson Brito comentou que o setor vem sofrendo com os reajustes e vem segurando ao máximo os aumentos, não repassando ao consumidor. Ele elencou que os aumentos sobre energia, mão-de-obra, trigo e combustíveis, tiveram impacto em toda matéria-prima.

“O aumento no valor do pão vai depender dos custos de cada empresa e aumentando o valor, diminui o consumo”, mas tranquilizou, “não é algo que precisa alarmar”.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário