Compartilhamento:

segunda-feira, 2 de março de 2015

Representantes de Quebec estarão em Natal neste mês oferecendo empregos no Canadá

Representantes da província canadense farão palestras em diversas cidades brasileiras para explicar passo a passo do processo de imigração

Cidade de Quebec, no Canadá, busca estrangeiros para atuar nas áreas de engenharias, TI e saúde. Foto: Divulgação
Representantes da província de Quebec, no Canadá, estarão no Brasil no mês de março para divulgar oportunidades de trabalho a brasileiros que desejam imigrar para o país norte-americano. O Canadá tem uma população de cerca de 35 milhões de pessoas e é um dos países que mais investem em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros.
As palestras acontecerão em sete cidades e apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, tecnologia da informação, marketing, contabilidade e saúde. Estão na programação as cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
Segundo Gilles Mascle, representante do setor de imigração de Quebec, o objetivo das palestras é explicar o passo a passo para a obtenção do visto permanente de imigração. “Os profissionais com diploma de ensino superior nas áreas prioritárias terão mais facilidade para obter o documento”, explica.
Mascle afirma também que pessoas vinculadas a todas as áreas podem se inscrever para participar gratuitamente das palestras, mesmo que não sejam das carreiras consideradas prioritárias. Além do diploma de ensino superior, contam pontos a fluência no francês, idioma oficial de Quebec. Confira abaixo datas e locais das palestras e o site da imigração de Quebec para maiores informações:
Palestras sobre imigração para Quebec, Canadá
CidadeDataHorárioLocal
Recife2 e 3 de março18h45Aliança Francesa Recife, Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby
João Pessoa5 e 6 de março18h45Auditório da Reitoria da UFPB e Auditório Tarcísio Burity da UNIPE
Natal10 de março18h45Aliança Francesa de Natal, Rua Potengi, 459 – Petrópolis
Campinas16 de março18h45Local a confirmar
São Paulo17, 18 e 19 de março18h45Aliança Francesa de São Paulo. Rua General Jardim, 182 – Centro e SENAC Consolação – Auditorio Nobre, Rua Dr. Vila Nova, 228 – Centro
Belo Horizonte23 e 24 de março12h15 e 18h45Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG
Curitiba25 e 26 de março18h45Auditório FESP-PR, Rua Doutor Faivre, 141


Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário