sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vídeo: Bandidos assaltam com armas longas em plena luz do dia na Via Costeira

[VÍDEO] Bandidos rendem motoristas com armas longas em plena luz do dia
Grupo de três homens armados renderam motoristas e motociclistas, promovendo um arrastão na avenida que é uma das principais rotas do turismo potiguar.

Por Leonardo Dantas e Lara Paiva

Homem armado agiu com comparsas (Foto: Reprodução)

Imagens de bandidos armados agindo na Avenida Governador Sylvio Pedroza – a partir de um dos acessos do Morro de Mãe Luiza – foram compartilhadas nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (24). Os vídeos mostram a agilidade dos homens nos assaltos num dos acessos à Via Costeira, importante rota do turismo.

As imagens foram gravadas na manhã da quinta-feira (23), quando dois homens saem de uma das escadarias de acesso ao morro e sem temer, rendem motoristas e motociclistas. Eles agiram mais de uma vez na mesma manhã e em uma das ações chegam a roubar uma motocicleta, além dos objetos pessoais das vítimas.

Em um dos relatos nas redes sociais, uma testemunha diz observar três homens armados de fuzis rendendo as vítimas no meio da avenida, em plena luz do dia. Nas imagens, é possível ver que um dos homens está com uma arma longa, entretanto, não fica claro ser um fuzil ou espingarda calibre 12.

Os assaltos aconteceram por volta das 6h30 e foi testemunhado por diversos motoristas e pedestres.

A reportagem foi até o local na manhã desta sexta-feira, onde encontrou uma viatura da Polícia Militar e policiais fazendo patrulhamento a pé. Enquanto a equipe tentava conversar com um dos policiais, foi possível ouvir em um dos rádios da PM, o alerta dado pelo Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) aos agentes de segurança quanto à divulgação das imagens em redes sociais.

Banhistas e moradores que optaram pelo anonimato comentaram que o policiamento é constante, porém o crime aconteceu quando a polícia não estava por perto. “Na hora que o pessoal estava tomando café da manhã por aqui só escutávamos o grito das pessoas e o motoqueiro correndo desesperado”, disse um comerciante que trabalha em frente a escadaria.

O mesmo comerciante alegou que muitas pessoas já desistiram de trabalhar nos apartamentos luxuosos por conta do medo da violência.

Quando questionados sobre o motivo da polícia não estar naquele local quando houve o assalto, um dos oficiais disse que naquele momento estavam fazendo uma ronda pelo bairro e não conseguiu chegar a tempo. “Os bandidos devem ter observado o nosso movimento. Quando perceberam que estávamos longe do alcance deles, realizaram o assalto”, avaliou.

                        

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário