Camila é uma jovem embaixadora do echnovation Challenge no Brasil, um programa global de incentivo ao empreendedorismo feminino. |
O Instituto Anita Borg, nos EUA, premiou a brasileira Camila Achutti, de 23 anos, por ser ela uma das maiores referências ao apoio a mulheres na área de tecnologia no Brasil.
O instituto estimula a participação de mulheres na área tecnológica e premia, todos os anos, visionárias que alcançam resultados significativos como líderes ou empreendedoras.
Camila é uma jovem embaixadora do Technovation Challenge no Brasil, um programa global de incentivo ao empreendedorismo feminino. Sendo uma das poucas mulheres a estudar Ciências da Computação na USP, ela conquistou notoriedade com o site Mulheres na Computação, apresentando conteúdos para as mulheres da área e contando sua experiência.
Concorrer ao prêmio rendeu a Camila a gravação de um vídeo explicando a sua visão de futuro para outras estudantes com ela. Atualmente, ela está cursando mestrado na área de ciências da computação na Universidade de São Paulo e levou o prêmio por ter o vídeo mais votado pelos participantes do evento.
Camila recebeu US$ 1 mil e uma bolsa para participar do evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing 2015, em outubro, no Texas, que reúne lideranças femininas na tecnologia.
De acordo com Camila, o blog está desatualizado por ela estar participando de um programa de empreendedorismo para jornalista. No entanto, segundo ela, a programação voltará ano normal na segunda semana de junho.
Veja vídeo da jovem brasileira, que recebeu o prêmio de mulher visionária do ano
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário