Compartilhamento:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Alemão ferido em explosão de prédio em São Conrado diz que foi tortura

Diretor do Hospital Miguel Couto, Luiz Essinger, explicou que vítima repetiu que também havia sido ameaçada por assaltante.
Explosão destrói apartamentos e deixa pelo menos um ferido na zona sul do Rio
O prédio, que tem 72 apartamentos em 19 andares, fica na rua General Olímpio Mourão Filho, que foi interditada para o trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil

O alemão Markus Müller, de 54 anos, que teve 50% do corpo queimado depois de uma explosão no apartamento onde morava, em São Conrado, na zona sul do Rio, contou aos médicos que foi torturado por um assaltante antes de ter seu apartamento explodido. A informação é do diretor do Hospital Miguel Couto, Luiz Essinger. Segundo o médico, a vítima repetiu, muito agitado, que também foi ameaçado pelo assaltante.

Em entrevista ao RJTV, da "TV Globo", Essinger afirmou que Müller disse que um homem teria invadido seu apartamento querendo um relógio Rolex dourado e dinheiro. Segundo o relato, o assaltante torturou o alemão com uma faca durante toda a noite. Depois disso, teria ameaçado explodir o apartamento.

"Ele teria dado uma bebida avermelhada para ele antes de dizer que iria explodir tudo. A equipe médica pensa em duas hipóteses: ou realmente a história é verdadeira ou ele teve algum tipo de surto psicótico", disse o médico.

Apesar de levantar a possibilidade de surto psicótico para o relato do alemão, o médico não descartou a possibilidade da vítima realmente ter sido ferida com uma faca, já que tem o corpo repleto de lesões.

"Eram lesões longitudinais, superficiais e não eram de explosão, lembra muito uma arma branca, faca, compatível com a história que ele conta. Agora se foi provocado por alguém, é muito difícil saber, a polícia está investigando", afirmou.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário