Jornal australiano diz que piloto do avião também pode ser preso.
Lei da Austrália exige que animais passem por isolamento de 10 dias.
Johnny Depp chega para a première de 'Transcendence', em Los Angeles, em 10 de abril (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP) |
O ator Johnny Depp pode pegar até 10 anos de prisão e receber uma multa de até US$ 340 mil por transporte ilegal de cães, segundo o site do jornal australiano "Sydney Morning Herald".
O piloto do avião também pode ser condenado a dois anos de prisão por não declarar a presença dos cães. Para evitar doenças, a lei australiana obriga cães e gatos procedentes dos Estados Unidos a passar 10 dias em isolamento quando chegam ao país.
Depp enviou seus cães de volta da Austrália para os Estados Unidos em 15 de maio, um dia após o ministro da Agricultura australiano tê-lo advertido de que, se os animais não passassem por um período de quarentena antes de entrar no país, seriam sacrificados.
O ator, que estava na Austrália para filmar "Piratas do Caribe 5: Os mortos não contam histórias”, o quinto filme do sucesso de bilheteria sobre piratas, levou seus dois cães Pistol e Boo ao país em seu jato particular, sem declará-los à alfândega, mas funcionários do governo foram informados de que eles tinham sido vistos quando eram levados a um salão de cuidados com animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário