Compartilhamento:

segunda-feira, 15 de junho de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO: Morre Zito, uma das maiores lendas do futebol brasileiro

" O futebol brasileiro lamenta a perda de um nome histórico. José Ely de Miranda, o lendário Zito, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e com o Santos, morreu na noite deste domingo, aos 82 anos. A diretoria do clube paulista já decretou sete dias de luto em função do falecimento de Zito. O velório está previsto para a manhã desta segunda-feira, no Memorial Necrópole Ecumênico no Marape, em Santos. O corpo será sepultado na cidade de Roseira, interior paulista.

Além de sua trajetória vencedora, Zito é lembrado mais recentemente por ter sido o responsável por levar Neymar ao Santos. No Twitter, o principal jogador da Seleção fez questão de prestar sua homenagem ao ídolo do Santos que nos deixou neste domingo.
"Nao tenho palavras pra descrever esse cara, simplesmente agradeço tudo que fez por mim ... Obrigado ZITO ! #RIPZITO"
O Santos também usou o Twitter para realizar um breve e belo tributo a Zito:

Confira abaixo a nota oficial do Santos:
"O Santos FC está de luto. Faleceu, aos 82 anos, nesse domingo (14), o eterno Capitão Zito. O clube decretou luto de sete dias e todas as comemorações, homenagem ao Dia Modesto Roma e lançamento do livro do título do Campeonato Paulista, marcadas para essa segunda-feira (15) foram suspensas.
Zito foi bicampeão mundial com a Seleção e com o Santos, assim como Pepe (dir.)Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

O corpo de José Ely de Miranda será velado no Memorial Necrópole Ecumênico, no Bairro Marapé, em Santos, das 8 às 11 horas. O enterro será em Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal de Zito.
 
O eterno capitão
Zito nasceu em 8 de agosto de 1932, na cidade de Roseira, no interior de São Paulo. Jogou no Santos FC de 1952 a 1967. Foi o capitão daquele considerado o maior time de todos os tempos, com Dorval, Mengávio, Coutinho, Pelé e Pepe. Entre os muitos títulos, foi Bicampeão da Libertadores da América e Bicampeão Mundial de Clubes, em 1962 e 1963. Jogou 727 partidas com a camisa do Peixe e marcou 57 gols.

Pela seleção brasileira foi titular nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962, marcando um dos gols na final contra a Tchecoslováquia, no jogo do bicampeonato do Brasil.
O Santos FC lamenta a morte de um dos maiores jogadores de toda a história, não só do Clube, mas como do futebol mundial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário