De acordo com os agentes penitenciários, após passar pelo túnel, os presos caminharam até a ala do semiaberto
A direção do presídio Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal, identificou os quatro detentos que fugiram na madrugada deste sábado (06) por um túnel cavado entre as celas e a ala do regime semiaberto. A cratera foi encontrada no Pavilhão B da unidade prisional, com túnel cavado no banheiro da quadra.
Os fugitivos Dhiago Morais, Jeilson Avelino, Heberto Lima e Weliton Oliveira (Foto: Cedida)
Os fugitivos Dhiago Morais, Jeilson Avelino, Heberto Lima e Weliton Oliveira (Foto: Cedida)
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Nacional fizeram a recontagem dos presos logo após o buraco pelos quais os presidiários fugiram ter sido descoberto. De acordo com os agentes penitenciários, os fugitivos foram identificados como: Herberto dos Santos Félix de Lima, Jeilson Avelino e Weliton Alcides de Olveira, todos acusados por roubo, além de Dhiago Texeira de Morais, preso sob a acusação de tráfico.
De acordo com os agentes penitenciários, após passar pelo túnel, os presos caminharam até a ala do semiaberto e depois conseguiram escapar pela avenida João Medeiros Filho. Os detentos ainda não foram encontrados.
Atualmente, a Ala B do presídio conta com aproximadamente 400 presos. De acordo com informações apuradas pela reportagem doportalnoar.com, há detentos soltos nas celas em função da reforma promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN).
Mossoró
O sábado foi marcado por problemas no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Os agentes penitenciários da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, na cidade de Mossoró, abortaram uma tentativa de fuga na noite desta sexta-feira (5). Os presos cavaram buracos nas paredes entre o bloco 1 ao bloco 3 da unidade prisional. A intenção era fazer um grande túnel para que a fuga fosse concretizada.
Fonte: Portal no Ar



Nenhum comentário:
Postar um comentário