terça-feira, 23 de junho de 2015

Renault é a marca que traz mais novidades no Salão de Buenos Aires

A picape Duster Oroch é o principal destaque a Renault no Salão de Buenos Aires. A marca francesa aposta na abertura de um novo segmento de picape: nem pequena nem média
Em evento de poucas novidades, a Renault apresentou no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que começou dia 19 e vai até domingo, duas novidades: a picape Duster Oroch e o Sandero RS. Ambos serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O Sandero chega às concessionárias em setembro. Já Oroch, em dezembro. A Oroch é uma picape de quatro portas e capacidade para cinco ocupantes. Já havia sido mostrada no Salão de São Paulo, em outubro. A montadora posiciona o modelo como pioneiro na faixa entre picapes de pequeno porte e as grandes. Nem tão pequena como a Volkswagen Saveiro e Fiat Strada e nem tão grande como a Ford Ranger ou a Toyota Hilux, por exemplo. No dizer do presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, “vai abrir um novo segmento”.

O utilitário tem motor 2.0 flex de 150 cv - o mesmo do Sandero RS - e oferece câmbio automático de quatro marchas ou manual de seis velocidades. “A Duster Oroch é a única picape baseada em um utilitário compacto”, definiu Ashwani Gupta, presidente de utilitários da Renault. O modelo chega com o sistema multimídia Media Nav 2.0, piloto automático e assistente de estacionamento. Será capaz de carregar 683 litros na caçamba, cuja extensão é de 1,3 metro de comprimento.Sim, perguntamos o preço. Mas a Renault não revela.

É só especulação. Mas falam que seria algo na casa dos R$ 70 mil. O preço a posicionaria abaixo de outra estimativa extraoficial: o preço da picape 226 da Fiat, a ser lançada no Brasil este ano. Apesar de já havia sido exibida em forma de protótipo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014, há diferenças. A Duster Oroch não tem o para-choque dianteiro com luzes de neblina verticais. Agora possui lanternas de efeito tridimensional.

Já a versão esportiva do Sandero, apresentada com o piloto brasileiro Rubens Barrichello, tem motor 2.0 litros, com 150 cavalos com etanol e 145 com gasolina. Traz o mesmo motor do Duster, com ajustes. O Sandero sofreu mudanças, em suma, para deixar de ser um carro da família, ou de repartição – caso aqui do Ceará, durante o Governo Cid.

Além da motorização, agora terá rodas maiores, saídas duplas de escape, interior mais sofisticado com destaques em vermelho. Mesma coisa nos para-choques. Estes são mais agressivos. A Renault promete de 0 a 100 km/h em 8,5s e velocidade máxima de 200 km/h. A francesa diz que Oroch é a primeira picape da Renault. Enquanto o RS marcaria o pioneirismo de um carro esportivo fora da Europa.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário