A Câmara Municipal de Natal vai realizar uma sessão solene em homenagem aos 110 anos de falecimento do padre João Maria, que viveu e realizou suas atividades religiosas na capital e se encontra em processo de beatificação. A sessão está prevista para dia 15 de outubro, data de falecimento do padre.
A confirmação foi dada em encontro do presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano (PSB) e o postulador do processo de beatificação, Cônego José Mário; vereadores e o secretário de Serviços Urbanos do Município, Antônio Fernandes. A solenidade é parte das comemorações e incentivo à beatificação do religioso. "A Câmara foi a primeira a solicitar a beatificação do padre João Maria, em 1950, por meio do vereador Luiz Soares. Colaboramos e entregamos essa documentação à comissão que trata do processo e vamos realizar a sessão solene", disse Franklin Capistrano.
A prefeitura, por sua vez, inaugura no próximo dia 23 a restauração da Praça Padre João Maria, no Alto Juruá, em Petrópolis, onde viveu o padre. "Vamos entregar a população uma nova praça que passa a se tornar mais conhecida em homenagem ao padre João Maria, além disso, iniciamos a reforma da outra praça com o nome do padre no centro da cidade num investimento entre as duas de R$ 150 mil", explica o secretário da Semsur. O Cônego José Mario anuncia que nesta segunda praça será realizada uma grande missa solene no dia seguinte à sessão solene da Câmara, em 16 de outubro. "Com isso estamos reverenciando a figura e o exemplo do padre João Maria e aguardamos casos de milagres e curas dos fiéis que possam ser incluídos no processo de beatificação, aqueles que tiverem situações assim devem nos procurar na Catedral Metropolitana", avisa o cônego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário