Compartilhamento:

sábado, 29 de agosto de 2015

PM faz "assalto de brincadeira" contra policial que reage e atira no amigo.

Ferido levou tiro no peito e está em situação grave no Hospital de Urgência.
Autor da 'brincadeira' recebeu voz de prisão porque não poderia estar armado.

Um policial militar de 26 anos, aluno do curso de formação, está internado na Ala Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) após receber um tiro de pistola Ponto 40 no lado direito do peito. Ele está internado e em situação grave. Na manhã deste sábado (29), o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar, confirmou que ele foi atingido por outro policial que reagiu a uma ‘brincadeira’ onde o aluno simulou um assalto contra ele que faz parte do Batalhão de Choque.

De acordo com a PM, o policial da Choque estava na porta da casa dele aguardando a esposa chegar quando foi surpreendido por dois homens em uma moto e o garupa sacou uma arma. O policial interpretou a situação como um assalto, reagiu e atirou contra o homem armado. E só depois de retirar o capacete do ferido foi que reconheceu o amigo que teria feito ‘uma brincadeira’. O caso foi registrado por volta das 22h de sexta-feira (28) no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o aluno do curso de formação ferido. Ele deu entrada no Huse com hemorragia e recebeu transfusão de sangue e segue internado em situação crítica.

“Infelizmente foi uma brincadeira inconsequente que provocou toda essa situação que poderia ter terminado de forma ainda pior. A corregedoria da PM também foi acionada e foi lavrado um auto de prisão em flagrante para o soldado ferido por porte irregular da arma, como ele ainda está no curso de formação só poderia estar armado em serviço ou no trajeto para o quartel”, explica o tenente-coronel Paulo Paiva.

Ainda segundo o relações públicas da PM, o soldado ferido já participou da instrução de armamentos e estava habilitado e capacitado para usar o revólver, mas somente em serviço. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Já a conduta do policial do Batalhão de Choque, que tem 24 anos, é considerada regular porque ele atirou em legítima defesa no que seria um assalto e só depois foi descoberto que era ‘uma brincadeira’.

O condutor da motocicleta tem 32 anos e também é aluno do curso de formação da PM, mas ele foi liberado porque só deu uma carona ao amigo. “O comando da PM lamenta esse tipo de ação que poderia ter causado um dano maior. Graças a Deus o ferido está evoluindo bem e a nossa esperança é que ele não precise ser submetido a uma cirurgia”, finaliza Paiva.

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário