Jipeiros de vários clubes e associações do Rio Grande do Norte e da Paraíba vão enfrentar, mais uma vez, neste sábado, o Desafio da Serra de João do Vale, em Jucurutu, considerada pelos praticantes de atividades fora de estrada como a mais difícil do Estado.
Esta vai ser a primeira atividade dos pilotos inscritos na IX Edição do evento que compreende ainda uma disputa extra livre ainda esta tarde, na área urbana de Jucurutu e uma prova válida pelo segundo campeonato off road, promovido pela Federação Potiguar de Clubes de Jeeps, amanhã pela manhã na pista construída por trás do posto Netinho Janúncio.
Divulgação
![]() |
| Lavoisier e Totô na Trilha do Pacífico |
“Aqui só sobe quem é bom. Quem domina bem o carro que deve estar preparado para enfrentar a Trilha do Pacífico. É uma prova muito difícil, pra homem de coagem”, diz Celso Suricato que é um experiente desafiador.
A filha dele, a engenheira Fernanda Dantas, conhecida como Suriquete no meio off, deve ter aprendido muito bem os seus ensinamentos. Em 2013 ela foi a primeira mulher a subir a Trilha do Pacífico. Naquele ano, pilotou o Troller do pai. Este ano o seu desafio será maior.
“Vou tentar subir num Jimmy. Sei que é difícil, mas vou enfrentar. Já tenho uma certa experiência, pois já ganhei prova do “Batom” e fiz parte da equipe vencedora do Raid da Meia Noite na categoria Força Livre e fui a campeã individual na mesma categoria”, afirma Fernanda.
Se há alguma dúvida ela será tirada neste sábado. Ontem uma parte dos jipeiros chegou a Jucurutu e participou de uma recepção com show de artistas da terra na praça de cultura e eventos Altran Nogueira, na Vila Santa Izabel.
O IX Desafio da Serra de João do Vale tem apoio cultural da Prefeitura de Jucurutu e publicitário de Kaká Scapp. A prova indoor é dividida nas categorias Jeep, Força Livre, Diesel, 4 x 2 Aspirada e 4x 4 Turbinada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário