sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Liquida Natal promete descontos de até 70% a partir de hoje

Em meio à retração de mercado, o Liquida Natal promete aquecer as vendas no varejo potiguar a partir desta sexta-feira, 29, quando a campanha será oficialmente aberta. As promoções seguem até o dia 9 de setembro. Este ano, um aplicativo para celular vai permitir ao consumidor mapear quais produtos estão em promoção e onde estão os descontos - de 10% até 70%. O aplicativo rastreia por bairro, produto e preço. O aplicativo é gratuito para Android, iPhones e Windows e já está disponível para baixar.

Com relação aos negócios, a projeção é repetir o resultado do ano passado, com R$ 200 milhões em vendas. A estimativa, no cenário atual, é considerada pelos organizadores “um desempenho bastante positivo”. 

Ana SilvaDetalhes foram apresentados, com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim (à esquerda)

O lançamento da campanha - que já é considerada a segunda melhor para o comércio, superando inclusive o Dia das Mães - ocorreu na noite de ontem, no Centro de Convenções de Natal, com palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim.

A campanha conseguiu a adesão de mais de 3 mil pontos de vendas e vai disponibilizar 5 milhões de cupons, a cada R$ 25 em compras. "A campanha vem pra movimentar o comércio em um período em que antes se registrava baixa nas vendas e, hoje, está atrás somente do Natal em volume negociado", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Natal, Augusto Vaz.

O presidente da CDL Natal destaca a facilidade do aplicativo para direcionar os clientes às lojas. "O aplicativo é pioneiro em todas as Líquidas do país e o consumidor poderá identificar descontos reais em mais de 3 mil pontos de venda", afirma Vaz. Entre as novidades, há a decoração de rua e também a mudança no sorteio que passará a ser feito por transmissão ao vivo em emissora de televisão.

Com a evasão de consumidores das lojas e estoques represados, o coordenador do Liquida no Brasil, Bernardo Farias, acredita que a campanha dará respostas favoráveis ao atual momento de recessão. “Estamos no sentido oposto ao da crise. É momento do consumidor comprar com desconto real, o lojista e o vendedor ser premiado e podermos movimentar a economia do Estado”, disse. 

Sorteio
O sorteio de 3 veículos, 2 bolsas de estudos em universidades, 5 motos, 5 caminhões de prêmios 500 mil pontos multiplus será realizado no dia 12 de setembro, em transmissão ao vivo pela TV Ponta Negra. Os vendedores concorrerão a 16 smartphones.

Lojas ‘de rua’e shoppings participam
A 14ª edição tem participação de lojas de shopping, comércio de rua dos centros comerciais de Natal e, segundo Faria, registra crescimento na participação de lojas localizadas na periferia da cidade em relação a edições anteriores. Natal está entre os três maiores eventos do país, proporcionalmente, atrás somente de Salvador e Pernambuco. “Liquida Natal supera em três vezes Maceió, em duas vezes João Pessoa e até Curitiba em quantidade cupons vendidos e adesão de empresas”, acrescenta o coordenador nacional do Liquida. A campanha é realizada em 15 estados do país em quase duas décadas.

Os descontos devem variar entre 10% a 70%, a critério do lojista e dependendo da mercadoria. Em Natal, o ticket médio de compras é de R$ 40. Durante os 10 dias da campanha, a cada R$ 25 em compras nas lojas que aderiram o consumidor terá direito a um cupom. E caso o pagamento seja feito com cartão da Rede, o cupom é dobrado.

"No ano passado, registramos um crescimento de 20% nas operações com cartão de crédito e débito no comércio potiguar durante a campanha em comparação com o período que não havia líquida", disse o diretor da Rede operadora, Fábio Herszckowicz. O executivo preferiu não fazer projeções para este ano, mas espera desempenho no mesmo patamar.

O jornalista Paulo Henrique Amorim, que participa da Liquida desde o lançamento, em Salvador, há 19 anos, atribui a consolidação da campanha em todo o país à credibilidade das instituições parceiras e CDL. Para ele, o momento de dificuldade que passa a economia brasileira não deve impactar o consumo que requer estratégias diferenciadas. 

“A estrutura de renda mudou no Brasil que tornou-se um país e classe média”, disse e acrescentou: “O liquida Natal registra aumento do ticket médio de compra nos últimos anos que é um termômetro para mostrar o crescimento da renda da população”, disse em referência a números apresentados pelos organizadores do evento.
Tribuna do Norte

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