Compartilhamento:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Projeto leva música para pacientes de UTI em hospital universitário em Natal

Ação é desenvolvida pela equipe do Hospital Universitário Onofre Lopes.
Objetivo é proporcionar alegria aos pacientes que precisam de ânimo.

Projeto leva música a pacientes que precisam
de ânimo (Foto: Divulgação)
A equipe de profissionais de saúde que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, iniciou em agosto um projeto que leva música aos pacientes. Os profissionais proporcionam alegria através das canções aos pacientes que precisam de ânimo.

O técnico de enfermagem Felipe Silva Ferreira, idealizador do projeto, compartilhou a ideia com a colega e também técnica de enfermagem Sandra Jerônimo de Melo. Eles uniram as forças, as vozes e o violão para motivar toda a equipe a participar do projeto.

“É um momento de energia positiva, em que a gente sente não só a motivação do paciente, mas também da própria equipe. É gratificante e renovador interagir com o ser humano que, pelas circunstâncias da doença, está num leito de hospital”, afirmou Felipe.

De acordo com Maria Gorette, coordenadora de enfermagem da UTI, atitudes como essa devem ser incentivadas e apoiadas. “Qualquer iniciativa que preze pela humanização e agregue qualidade ao tratamento deve ser incentivada. Os pacientes recebem a música com emoção e, até mesmo aqueles mais resistentes aos nossos primeiros cuidados, autorizam e até solicitam uma canção”, disse.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário