Compartilhamento:

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Unidade da Indústria do Conhecimento será inaugurada nesta terça-feira no bairro das Rocas.

Facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. Esse é o objetivo do projeto Indústria do Conhecimento, que vai inaugurar, nesta terça-feira (06), às 16h30, uma biblioteca no bairro das Rocas, zona Leste, que levará o nome do industrial Virgílio Urbano de Araújo. A instalação dessa unidade é uma parceria entre a Prefeitura do Natal com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e intermediação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (Sesi/RN).
O município do Natal fez a cessão de espaço público, localizado ao final da Av. Duque de Caxias com a Rua Hildebrando de Góis (em frente ao Hospital dos Pescadores), para a construção do espaço multimídia, que conta com salas com DVDteca, CDteca, Gibiteca e com computadores conectados à Internet. A unidade também será estruturada com uma Biblioteca, composta por mais de 2.000 títulos à disposição dos usuários, para estimular práticas de leitura e pesquisa.

Sobre o homenageado
Virgílio Urbano de Araújo, filho de José Urbano de Araújo e Úrsula Batista de Araújo, nasceu em 20 de outubro de 1919, no município de São Gonçalo do Amarante/RN. Ainda criança, seus pais mudaram-se para a cidade de João Câmara/RN.

Pequeno agricultor, Virgílio estudou com sacrifício o curso primário. Prestou o serviço militar obrigatório ao Exército Brasileiro aos 26 anos de idade. Ao concluir seu período no Exército Brasileiro, Virgílio buscou trabalho em outros Estados da Federação e conheceu sua esposa, Lucila Sales de Araújo, casando-se em 1949. O casal teve sete filhos.

Após o matrimônio, Virgílio retorna a Natal. Foi convidado pelo panificador José Osmar Peixoto para gerenciar a padaria Petrópolis, de propriedade deste. Ali permaneceu até 1960 quando surgiu a oportunidade de alugar a panificadora Estrela Dalva, localizada nas Rocas. Virgílio, um dos pioneiros da indústria da panificação no Estado, exerceu com desenvoltura sua atividade. Integrou a diretoria do SINDIPAN. Colaborou para o desenvolvimento do setor com ideias, determinações e princípios éticos. Seu maior legado são seus filhos. Cada um seguindo sua trajetória, orientado pelos seus bons conselhos e pautado na formação cristã com sólidas raízes.

Fonte: Notícias Natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário