terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sindicato dos Policiais Civis convoca protesto para hoje

Da Tribuna do Norte:

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte convocou para hoje de manhã um ato público para pedir a saída da cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Policiais militares e agentes penitenciários também deverão marcar presença na mobilização no centro administrativo a partir das 9h.

Em nota, o Sinpol criticou duramente o governo. Logo nos primeiros tópicos, o sindicato classifica o delegado-geral de Polícia, Stênio Pimentel, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, e a titular da Sesed/RN, Kalina Leite, como “policiais burocráticos, e nada operacionais”. O manifesto afirma também que a cúpula da Polícia Civil “transfere, humilha, ameaça e persegue” policiais civis.

O líder sindical da polícia judiciária, Paulo César Macedo, se posiciona contrário ao discurso do governo de redução da violência no Estado. “Nós não fizemos concurso para ser estatísticos, temos que combater a violência na prática”, asseverou. A mobilização da categoria começou desde ontem. A partir das 15 horas nenhuma delegacia – a não ser os plantões – funcionou até as 15 horas de hoje. O Sinpol também critica a atual gestão por não ter um plano estadual de segurança pública.“Falta equipamento, cursos de capacitação, estrutura e temos assédio moral”, acentuou Macedo. A secretária Kalina Leite disse que recebe essa manifestação com tranquilidade. “Entrei aqui sabendo que vou sair. Não acredito que são pessoas que mudem, o que muda é a gestão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário