Fernando de Noronha registra tentativa de homicídio
Moradores da ilha acreditam que esta pode ser considerada a primeira ocorrência policial dessa natureza

Um fato comum no noticiário policial está chamando a atenção dos moradores do arquipélago de Fernando de Noronha, município pernambucano localizado no Oceano Atlântico. Na noite da última sexta (18), houve uma tentativa de assassinato no que está sendo considerado, pela própria população local, a primeira em 27 anos, desde que a ilha foi devolvida a Pernambuco, após a promulgação da Constituição de 1988.
Sobre o fato ser a primeira tentativa de homicídio em todo o esse tempo, as polícias Civil e Militar não confirmam, mas também não negam. De acordo com o delegado Marcelo Barros, titular da delegacia da ilha, um homem tentou matar um amigo utilizando uma faca do tipo peixeira, após uma discussão regada a muita bebida alcoólica.
Manoel Tomás da Silva, 19 anos, fazia pequenos trabalhos em Noronha há pouco mais de um mês, quando desembarcou na ilha. Natural do distrito de Camela, em Ipojuca, Manoel e o amigo teriam bebido em excesso e, durante a bebedeira, uma discussão acirrou os ânimos. Outros amigos teriam apartado a confusão.
À noite, por volta das 18h, ainda embriagado, Manoel voltou armado com a peixeira à casa do amigo, cujo nome não foi divulgado, e tentou acertá-lo com golpes da arma branca. Populares intervieram e a polícia foi chamada para averiguar a ocorrência.
“Ele disse que foi humilhado pelo amigo, que estava sendo escrachado pelos outros. Na manhã de ontem, antes do crime, eles tinham bebido juntos, mas à tarde Manoel se irritou com os comentários e quis se vingar”, disse o delegado.
A vítima, morador do arquipélago, não chegou a ser atingido por nenhum golpe de peixeira. O delegado Marcelo Barros informou, ainda, eles já moraram juntos em uma mesma casa na ilha. “Manoel estava trabalhando com pequenos serviços”, pontuou Barros. Após a realização da prisão em flagrante, Manoel foi encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele deixou o arquipélago por volta das 13h.
À reportagem do Diario, um cabo do Batalhão da Polícia Militar de Fernando de Noronha confirmou a ocorrência, porém destacou que não sabia mais detalhes pois estava de folga ontem.
Segundo ele, há muito tempo não ocorria uma tentativa de homicídio, ou algo semelhante, em Fernando de Noronha, conhecida pela tranquilidade e belezas naturais, fatores que despertam os turistas a explorarem o local. “É difícil dizer se é realmente a primeira tentativa de homicídio neste tempo, pois não temos dados históricos para confirmar este fato”, completou o delegado Marcelo Barros.
Por: Diário de Pernambuco Com informações da Delegacia de Polícia de Fernando de Noronha

Nenhum comentário:
Postar um comentário