Compartilhamento:

sábado, 5 de dezembro de 2015

Escola Tristão de Barros volta a ser destaque nacional

Motivados pelo desafio de propor soluções para as comunidades em que vivem, mais de 10.600 alunos de escolas públicas de todas as regiões do Brasil se inscreveram na segunda edição do Prêmio “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. Após criterioso processo de seleção regional por comitês técnicos, os 20 projetos vencedores regionais foram avaliados por uma Comissão Julgadora – banca composta por profissionais do setor e especialistas em educação de instituições parcerias, como Unesco, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, MEC e Universidade de São Paulo. A Comissão se reuniu no escritório regional da Empresa, em São Paulo, e selecionou os cinco melhores projetos, entre eles o da Escola Estadual Tristão de Barros, Currais Novos, sobre reutilização do pó da madeira em forro acústico em tetos de serrarias.

Com o mote “Como as Ciências e a Matemática podem contribuir para construção de uma sociedade sustentável?”, a edição de 2015 teve 342 projetos inscritos. Desses, os 20 trabalhos que melhor aderiram à proposta foram selecionados como vencedores regionais e por isso, receberam um kit (composto por notebook, câmera fotográfica e filmadora) de edição para produção de um vídeo sobre seus projetos.

De acordo Maria Alice Setubal, presidente do Conselho Administrativo do Cenpec "O Prêmio Respostas para o Amanhã apresenta projetos inovadores desenvolvidos por jovens mobilizados e professores engajados. São propostas criativas e relevantes que comprovam que todos podem aprender.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário