terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeito de Mossoró entrega projeto do Santuário de Santa Luzia à Diocese. O projeto prever a construção da estátua de Santa Luzia com 63 metros de altura, maior que a de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN

A imagem da padroeira da segunda maior cidade do Estado terá entre 61 e 63 metros e será maior que o monumento de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, que hoje é considerada a maior estátua religiosa do mundo. 
O objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso na cidade, aquecendo setores como hotelaria, gastronomia, transporte, dentre outros.
Durante a cerimônia de encerramento da Festa de Santa Luzia 2015, realizada na noite de domingo, 13, no adro da Catedral, o prefeito Francisco José Júnior entregou à Diocese de Mossoró, nas mãos do bispo Dom Mariano Manzana, o projeto de construção do Santuário de Santa Luzia. O compromisso havia sido firmado pelo chefe do poder executivo municipal nos festejos do ano passado e agora cumprido diante dos fiéis da padroeira da cidade.

“Dois anos atrás, a Igreja nos pediu que trabalhássemos nesse sonho. Aceitamos com amor e inspiração esse desafio. Era o início da nossa gestão. Nem sabíamos ainda se Deus ia nos conceder a oportunidade de ser efetivamente eleito pelo povo, mas começamos o trabalho”, disse o prefeito, que continuou em seu discurso:
“Ano passado, eleito pelo nosso povo, já em momento diferente, voltamos aqui nesse palco abençoado e dissemos para essa mesma multidão, que hoje, que nesse ano, voltaríamos aqui, tendo em mãos o projeto do Santuário de Santa Luzia”, completou Francisco José Júnior antes de fazer a entrega oficial.

Dom Mariano Manzana recebeu a proposta das mãos do prefeito, agradeceu e lembrou que o pedido havia sido feito neste mesmo momento de comemoração à Virgem de Siracusa. “A Prefeitura entrega louvavelmente esse projeto, sonho antigo de todos nós fiéis. Analisaremos e daremos um parecer em breve. Juntos, chegaremos a um consenso”, disse o bispo.
A imagem da padroeira da segunda maior cidade do Estado terá entre 61 e 63 metros e será maior que o monumento de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, que hoje é considerada a maior estátua religiosa do mundo.

O Santuário será composto por bosques, praças, cascatas, chafariz, equipamentos comunitários, entre outros.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário