domingo, 10 de janeiro de 2016

Musas do Carnaval 2016, rainhas das escolas de samba, preparam-se para fazer bonito no sambódromo. Confira quem são as famosas que vão brilhar na passarela do samba.


Cris Vianna
Cris ViannaA atriz tem três anos de experiência na Imperatriz Leopoldinense, mas o Carnaval conta com sua presença há oito. Sua atividade na passarela do samba serviu de laboratório para a novela Império, onde ela viveu uma rainha de bateria. Cris malha o ano inteiro e não se prepara exclusivamente para a época de desfile. “Malho no tempo que dá. Mas tenho preguiça. Depois que vou, fico me sentindo ótima”. Para a gravação da vinheta de Carnaval da Globo, a atriz escolheu a fantasia de acordo com o samba enredo da escola esse ano: a vida da dupla Zezé de Camargo e Luciano. O site oficial da Imperatriz fala que Cris “fez questão de participar do projeto de carnaval, inteirando-se com o desenvolvimento do enredo”

Sabrina Sato
Sabrina Sato
A apresentadora se divide desde 2010 entre São Paulo e Rio. Na capital paulista, desfila como madrinha de bateria na escola do seu time do coração, a Gaviões da Fiel. Na folia carioca, ela está como rainha da Unidos de Vila Isabel. Em entrevista ao site Ego, a bela falou que Carnaval é prioridade na sua vida. A fantasia promete surpreender. “Venho com material inusitado, que é uma marca das minhas fantasias. Mas acho que venho mais vestida do que nunca”, revelou.

Viviane Araújo
Viviane Araújo
Ela é sinônimo de Carnaval. Há 20 anos, as passarelas do samba recebem o gingado de Viviane. A musa já passou pela Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares e Império Serrano. Sua primeira vez como rainha de bateria foi na Mocidade, em 2002. Mas foi na Acadêmicos do Salgueiro e na Mancha Verde que ela se consolidou como musa do Carnaval no Brasil. Vivi é uma rainha diferente, que durante o desfile toca tamborim e se torna parte da bateria. Além de participar ativamente dos eventos das escolas e ser admirada nas comunidades. Ocupada com os ensaios do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela declarou ao site da revista Quem que agora começará a se preparar melhor para ir à avenida. “A partir de agora pego firme com as preparações para o Carnaval. Quero representar bem as minhas baterias”.


Gracyanne Barbosa
Gracyanne Barbosa
A história de Gracyanne no carnaval teve início como rainha em 2007 no Salgueiro. Nos anos seguintes, ela passou pela Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca. Já ocupou esse posto também na Vila Isabel, que, este ano, a convidou para voltar como destaque ou no carro. No carnaval carioca, ela decidiu desfilar pela Portela no carro abre-alas. Em São Paulo, Gracyanne continua comandando a bateria da X-9 pela terceira vez.

Juliana Alves Ex-BBB
Juliana Alves
Apaixonada por Carnaval, Juliana já desfilou no Salgueiro como musa e representou a Mocidade, Vila Isabel e Pérola Negra. Esse ano, se prepara para ser novamente rainha de bateria pela Unidos da Tijuca. Ela disse ao site da Quem que o cargo não é trabalho, é uma questão cultural. "Para mim, é natural. É da minha vida, família, é como se eu estivesse celebrando a minha cultura. É amor". Juliana é outra que não se cuida exclusivamente para o Carnaval. O cuidado maior é com a saúde, que, segundo ela, dá disposição para fazer exercícios físicos. O segredo do corpo sempre bonito e da pele lisinha é drenagem linfática e água termal. Mas é preciso alguns sacrifícios. "Deixo de comer chocolate, que eu amo muito. É o que mais sinto falta. Durante uns períodos eu curto, mas não tenho neurose."

Paloma Bernardi
Paloma Bernardi
Durante três anos, Paloma foi destaque na Grande Rio. Neste, um novo desafio: ganhou a coroa de rainha de bateria. A preparação está pesada. De acordo com o site M de Mulher, a atriz faz aulas de samba - com pesos de 2kgs nas pernas - para aguentar os 75 minutos do desfile, e malha de três a cinco vezes por semana para definir os músculos. “Para manter as curvas no lugar, sigo uma alimentação regrada. Às vezes, recorro aos congelados lights. Mas eu não sou neurótica. Me permito enfiar o pé na jaca”, revela. O look teve inspiração nos modelos de Thierry Mugler, com 16 mil cristais.

Claudia Leitte
Claudia Leitte
Uma das musas do carnaval de Salvador, Claudinha anima o público cantando. No Rio de Janeiro, ela é destaque na dança como rainha de bateria na Mocidade Independente de Padre Miguel pelo segundo ano. A confirmação da continuidade no posto foi pelas redes socias, onde ela escreveu que estava apaixonada pela escola. Apesar da agenda lotada e dividir os dias entre Brasil e Estados Unidos, onde agora tem residência fixa, a cantora encontra tempo para se dedicar aos ensaios e dar suporte à comunidade. Ela distribuiu livros em escola municipal com a história de Dom Quixote, tema do samba enredo da Mocidade.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário