Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de março de 2016

Açudes e reservatórios potiguares começam a sangrar com chuvas das últimas horas

Cerca de 153 municípios do estado se encontravam em situação de emergência na última semana

As chuvas das últimas 24h têm sido recebidas com alegria em muitos municípios do Rio Grande do Norte. O açude Mamão, da cidade de Equador transbordou com as precipitações registradas no município. Segundo os moradores, o reservatório não sangrava há 12 anos.Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó (Foto: Blog A Fonte)

A barragem da Pedra Lavrada, localizada em Jardim do Seridó, também está sangrando. A região seridoense potiguar registrou nesta quarta-feira (30) chuva de mais de 100 milímetros. A região sofre com os efeitos da pior dos últimos 100 anos no sertão norte-riograndense.

Cerca de 153 municípios do estado se encontravam em situação de emergência na última semana e 17 cidades estavam em colapso, ou seja, água só com a ajuda de caminhões pipa ou de poços artesianos.Foto:ALberto Leandro/PortalNoar

Tempo nesta quinta-feira

De acordo com a Emparn, a quinta-feira (31) será de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva em todo o estado. A temperatura máxima pode chegar a 37°.

Natal – Max 29° Min 24,1°

Mossoró – Max 36,5˚C Min 25,8˚C

Caicó – Max37˚C Min 24,8˚C

Macau – Max 37,1˚C Min 25,9˚C

Chuva nos próximos dias

Segundo o Climatempo, as nuvens carregadas que se espalharam pela costa norte do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão, são da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se intensificou no extremo norte do Brasil. Outras áreas de nuvens se formaram sobre o mar na costa leste do Nordeste, e avançaram para o litoral espalhando a chuva que podem atingir o estado.

Pelo menos até amanhã (1º), estas áreas de instabilidade vão continuar ativas pelo litoral do Nordeste provocando pancadas de chuva frequentes, às vezes com moderada a forte intensidade.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário