Dos clássicos aos mais modernos, todos merecem ser conhecido mais de perto. Nem que seja lendo um resumo sobre. Então vem com a gente!
1- Estátua da liberdade
1- Estátua da liberdade |
Você sabia que a estátua simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França? A Estátua da Liberdade, esculpida por Frederic Auguste Bartholdi, é um lindo monumento, de 93 metros de altura e mais de 225 toneladas. O que muita gente não sabe, é que a estátua simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França e representa a fuga da opressão, além da liberdade. Sim, o monumento carrega muito mais significado do que se pode imaginar. Sucesso de Nova York e famosa no mundo inteiro, a estátua foi declarada pela UNESCO, em 1984, como Patrimônio da Humanidade. Na mão direita, há uma tocha e na esquerda uma tábua data o dia da Declaração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho de 1776). Da coroa, saem 7 pontas, que representam os 7 continentes.
2- Torre Eiffel
2- Torre Eiffel |
A Torre Eiffel é pintada em 3 diferentes tons de cor. O tom mais escuro é usado na base do edifício e o mais brilhante na parte superior. A torre é coberta com 60 toneladas de pintura a cada 7 anos, para proteger contra a corrosão. A Torre Eiffel é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais populares, cobiçados e visitados do mundo. Bem no coração de Paris, a torre é praticamente um símbolo do romantismo e já foi palco de inúmeros pedidos de casamento. Recebendo visitas do mundo inteiro, Paris e a Torre Eiffel ganham cada vez mais destaque. O nome da torre é uma homenagem ao seu criador, Gustave Eiffel, e foi terminada em 1887, como a estrutura mais alta do mundo. Seus 324 metros e a antena de 24 metros compõem uma estrutura singular e descortinam Paris de um ângulo privilegiado.
3- As Pirâmides
3- As Pirâmides |
As construções foram tumbas dos faraós e pessoas importantes. Difícil não se apaixonar pelo mistério da Esfinge. O grupo das pirâmides, no Egito, também é um dos pontos turísticos queridinhos pelo mundo. E não é pra menos! Giza é a casa que reúne as incríveis pirâmides, em Cairo: Pirâmide de Khufu, que é conhecida como Grande Pirâmide, e Pirâmide de Khafre, Pirâmide de Menkaure e a famosa Grande Esfinge. As construções foram tumbas dos faraós e pessoas importantes, repletas de objetos de luxo. Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte, portanto devia-se preservar os corpos para que ele recebesse de forma adequada sua alma. A Necrópole de Giza é um dos locais mais antigos e a Grande Pirâmide é uma das Sete Maravilhas do Mundo.
4- Placa Hollywood
4- Placa Hollywood |
A placa representa uma metáfora universal para sucesso, ambição e glamour. Um símbolo da essência de Hollywood, a cidade fábrica de sonhos. A famosa Placa Hollywood é a principal estrutura de Los Angeles, EUA, e cenário de muitas fotos por aí. A placa surgiu em 1923 e, inicialmente, era propaganda de projeto no ramo imobiliário. No começo, a palavra da placa era Hollywoodland, com lâmpadas. A placa foi abandonada, mas em 1949 foram retiradas as 4 letras finais, com uma reforma do restante pela Câmara de Comércio de Hollywood. Em 1978, as letras foram substituídas por material de aço. A placa representa uma metáfora universal para sucesso, ambição e glamour, características diretamente ligadas à grande indústria de sonhos de Hollywood.
5- Cristo Redentor
5- Cristo Redentor |
Redentor, de braços abertos sobre a Guanabara… a representação do Brasil num monumento. Receptividade e energias boas! Ah, o Cristo Redentor, claro! Dentre os mais famosos pontos turísticos do mundo, a estátua gigante de Jesus representa com maestria o Brasil e a Cidade Maravilhosa. O monumento faz referência à religião no Brasil, e os braços abertos simbolizam o calor e receptividade da população. Inaugurado em 1931 e com o desenho é de Paul Landowiski, o Cristo Redentor proporciona uma vista única e completa do Rio de Janeiro. É de tirar o fôlego! Isso porque a estátua conta com 38 metros de altura e fica no pico da montanha do Corcovado, de 710 metros de altura. Merecidamente uma das 7 maravilhas do mundo.
6- London Eye
6- London Eye |
London Eye já é parte de Londres e proporciona uma vista bem privilegiada da cidade. Também conhecido como Roda do Milênio, o monumento é um atual ícone de Londres, construído em 1999. O London Eye proporciona uma vista incrível de Londres, uma das melhores da cidade! Com 135 metros de altura, a roda fica na margem sul do Tâmisa e, inicialmente, foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de 5 anos. Mas a London Eye tornou-se um marco e já faz parte de Londres. A roda gigante é uma das mais altas do mundo e o passeio pela cápsula é bem interessante: gira com uma velocidade de 0.26 metros por segundo e uma volta é feita em 30 minutos. São, ao todo, 32 cápsulas, comportando até 25 pessoas por unidade. A movimentação lenta favorece na hora de tirar fotos incríveis, de um ângulo muito privilegiado de Londres.
7- Torres Petronas
7- Torres Petronas |
As maiores torres gêmeas do mundo são um show de beleza e arquitetura. As Torres Petronas, inauguradas em 1998, são as maiores torres gêmeas do mundo e ficam localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia. Com 452 metros de altura e 88 andares, as torres foram projetadas por Cesar Pelli, numa estrutura de aço e vedação em vidro, desenhadas para lembrar a arte islâmica. A proposta das torres é ser um reflexo da herança muçulmana malaia. De noite, quando iluminadas, as torres ganham um encanto todo especial. É possível vê-las de vários pontos da cidade, com todo o seu perfeccionismo e sua base em forma de estrela. Atualmente, as Torres Petronas são ícones da arquitetura mundial. Para visita, é necessária autorização, mas sem custo.
8- Hotel Burj al-Arb
8- Hotel Burj al-Arb |
O primeiro hotel 7 estrelas do mundo, claro, em Dubai. Luxo, uma extravagância encantadora e uma estrutura inovadora são marcas do ponto turístico. O primeiro hotel 7 estrelas do mundo também marca presença nesse Top 10. Claro que fica localizado em Dubai, o destino do luxo e da extravagância. A sustentação é em ilha artificial, ligada à praia de Jumeirah, com ponte particular. A proposta do desenho é lembrar o design de um barco árabe de pesca. O Burj al-Arb abriu suas portas no dia 1 de dezembro de 1999 e se estabeleceu como como o marco mais memorável e duradouro de Dubai. O hotel foi saudado como o mais luxuoso do mundo pela mídia e pelos seus visitantes. Claro que a diária é também uma das mais caras do mundo: 18 mil dólares.
9- Casa de Óperas
9- Casa de Óperas |
A Casa de Óperas é incrível por fora e mais incrível ainda por dentro. Não é à toa que é famosa no mundo todo! A Casa de Óperas é famosa no mundo todo. Localizada em Sidney, próxima da incrível Ponte do Porto de Sidney, a casa foi considerada uma das estruturas mais icônicas do século 20. Sua arquitetura única realmente chama muita atenção, com o telhado em forma de velas de barco, que remetem à frota colonialista inglesa First Fleet. Mas o encanto da Casa de Óperas vai muito além da sua arquitetura: sua composição conta com 5 estúdios de ensaio, 2 salões principais, 5 teatros, 4 restaurantes, diversas lojas e 6 bares. Inaugurado em 1973, criado pelo arquiteto dinamarquês Joern Ultzon, o ponto turístico recebeu o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2003 e recebe todos os anos mais de 1,5 mil espetáculos culturais.
10- Ponte Golden Gate
10- Ponte Golden Gate |
São Francisco representada numa foto. A ponte, que era só pra ligar duas cidades, virou cartão-postal e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Principal ícone de São Francisco, nos Estados Unidos, a Ponte Golden Gate é cenário de muitas fotos. A função da ponte é ligar Marin County à cidade de São Francisco, mas ela acabou se tornando símbolo do destino. A ponte surgiu em 1937, como maior ponte suspensa do mundo. Com quase 3 km de comprimento e mais de 200 m de altura, a experiência de passar pela ponte é obrigatória numa viagem a São Francisco. Passeios de bicicleta por lá são um sucesso na cidade.
Fonte: Blog Hotel Urbano
Nenhum comentário:
Postar um comentário