Compartilhamento:

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mais de 100 corpos de migrantes são encontrados em praias da Líbia

Corpos foram localizados nas praias de Zuara, oeste do país.
'Encontramos 104 corpos de migrantes', disse coronel Ayub Qasem.
Imagem mostra naufrágio que aconteceu na costa da Líbia no dia 26 de maio (Foto: EUNAVFOR MED/Reuters)
A Marinha da Líbia anunciou nesta sexta-feira (3) que encontrou 104 corpos de migrantes nas praias de Zuara, oeste do país, e teme encontrar mais vítimas.

"Até quinta-feira à noite encontramos 104 corpos de migrantes, mas tememos que o balanço aumente", disse à AFP o coronel Ayub Qasem, porta-voz da Marinha do país do norte da África.

Grécia:
Na Grécia, ao menos 700 migrantes estavam a bordo de um barco que naufragou perto da costa de Creta, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"Mais de 340 pessoas foram resgatadas na costa de Creta após o naufrágio de um barco que saiu da África com pelo menos 700 migrantes a bordo", afirma a OIM em um comunicado divulgado em Genebra.

De acordo com a polícia portuária grega, metade do barco de 25 metros de comprimento afundou e o alerta foi emitido por outra embarcação que navegava pela região.

A Grécia anunciou uma importante operação de resgate na área da tragédia, quase 75 milhas náuticas ao sul de Creta.

Naufrágios:
Na semana passada, três naufrágios com barcos de migrantes deixaram mais de 800 mortos na costa da Líbia. No principal deles, no dia 25 de maio, cerca de 500 sobreviventes foram resgatados pela Marinha italiana.

Fonte: Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário