A repórter contou mais sobre as tradições do grupo, que não se considera jamaicano e sonha em voltar para a África
Gloria Maria passou por uma situação inusitada durante visita a uma comunidade Rastafári na Jamaica. Na ocasião – passagem exibida pelo “Globo Repórter”, da Globo, na última sexta-feira (1) -, a jornalista precisou fumar maconha.
A repórter contou mais sobre as tradições do grupo, que não se considera jamaicano e sonha em voltar para a África, e conseguiu acesso a uma das comunidades mais fechadas e ortodoxas da religião, a Bobo Ashanti.
Antes de se despedir, foi convidada a participar de uma cerimônia. “Fomos chamados para fazer parte de um dos rituais. Nele, temos que fumar um cachimbo gigante”, explicou.
“Querem que eu prove, eu não sei fazer a prece, mas eles querem que eu tente. Recusar, nem pensar. Seria um desrespeito à tradição”, continuou Gloria no vídeo, enquanto se preparava para experimentar a erva.
Após tragar a substância pela primeira vez, a apresentadora não escondeu uma careta. “Num primeiro momento fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, detalhou ela, tossindo e tentando respirar.
A cena, claro, não passou despercebida pelos internautas. O nome de Gloria Maria ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e diversos memes foram compartilhados na rede.
Fonte: Terra/ Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário