segunda-feira, 4 de julho de 2016

RN TEM 48 COREOGRAFIAS NO MAIOR FESTIVAL DE DANÇA DO MUNDO

O Rio Grande do Norte será representado no 34º Festival de Dança de Joinville por meio de cinco grupos e 77 coreografias que se apresentam durante os 11 dias de evento, de 20 a 30 de julho, em Joinville/SC. Das apresentações, duas concentram-se na Mostra Competitiva, que acontece no Centreventos Cau Hansen, e 46 em Palcos Abertos, em praças e shoppings centers. Os grupos são das cidades de Natal. Em 2016, o Festival de Dança de Joinville reúne 437 grupos e escolas de dança de 22 estados e do Distrito Federal, além do Paraguai e Argentina. Serão apresentadas 1.188 coreografias em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. 
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) traz para a Noite de Abertura, dia 20 de julho, três coreografias Petite Mort, de Jiri Kylian; Suíte para Dois Pianos, de Uwe Scholz; e Gnawa, de Nacho Duato. Para a Noite de Gala, dia 25 de julho, o palco principal do Festival vai dar vida a um conto de fadas. O espetáculo Cinderela, do coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano, será apresentado pelo Balé Teatro Guaíra (BTG). As apresentações da Mostra Competitiva ocorrem de 21 a 24 e de 26 a 29 de julho, no Centreventos Cau Hansen, palco principal, sempre a partir das 19h. Para esta edição foram selecionadas 206 coreografias. Os pequenos também competem no Festival de Joinville no Meia Ponta, que nesta edição, ocorre de 23 a 25 de julho, no Teatro Juarez Machado. São 40 coreografias selecionadas.

A Estímulo Mostra de Dança, que serve para fomentar e valorizar os grupos que criaram uma relação de participação forte, ocorre nos dias 26 e 28. Dois grupos foram selecionados pela Curadoria Artística para mostrar seus trabalhos na terceira edição da Mostra: Cia do Teatro Alberto Maranhão, de Natal, apresenta o espetáculo Andara, no dia 26 e o Ballet da Cidade de Santos, que sobe ao palco dia 28, com o espetáculo Monastério. As apresentações são no Teatro Juarez Machado, sempre às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário