quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A mulher mais bonita do estado será coroada hoje

A reportagem repete “Boa Tarde” vinte e seis vezes. Uma a uma, todas as candidatas à Miss Rio Grande do Norte 2016 entram em uma charmosa loja de roupas de alta costura no bairro de Petrópolis. A ansiedade, às vésperas da competição, até passa despercebida, mas a presença de todas as 26 concorrentes juntas, em um mesmo ambiente, definitivamente não. 

Por ali as jovens entre 18 e 26 anos esperam sua vez para a prova dos vestidos. Opções não faltam: todas as araras da loja estão preenchidas por peças longas e coloridas. Talvez a preocupação com este look específico seja até maior neste ano, o primeiro em que o concurso será realizado no palco nobre do Teatro Riachuelo.

Todas aguardam sua vez em uma sala, enquanto são chamadas aos poucos, de acordo com a ordem das cidades elaborada pela produção do concurso. Entra em trio em uma outra sala onde cada figurino permanece sob sigilo, afinal de contas, esse pode ser um grande trunfo na noite de hoje (25), a partir de 20h.

MISS NATAL: "CAÍ DE PARAQUEDAS"

Elas não podem escolher a vestido, nem sequer opinar sobre a cor ou corte do que irão usar. “Mas cabe a cada uma de nós transformar o vestido quando entramos na passarela. A gente dá o truque”, opina, dando uma risada, Manuele Banhos, Miss Natal 2016, de 21 anos, novata no mundo da moda e dos concursos de beleza.

Ela acompanhava a irmã mais nova, de 18 anos, até então única modelo da família, em um concurso de moda, quando foi “olhada” pela organização do concurso e então convidada para se inscrever na competição do ano passado. “Eu cheguei a participar de um ensaio, mas senti que não era meu ano, então desisti”, conta.

Mais segura de si neste ano, ela tentou novamente e saiu com a faixa e a coroa do concurso realizado em abril. Já a irmã mais nova vai cursar veterinária na Paraíba, e talvez se afaste definitivamente do mundo da moda. Por enquanto, Manuele também pensa em outra carreira paralela, como nutricionista, curso que frequenta na UNI RN.

“Eu meio que caí de paraquedas nisso tudo. Nunca tinha pensado em seguir a carreira de modelo”, conta, sentindo a responsabilidade de representar a capital potiguar no concurso deste ano. Em 2015, a mulher mais bonita do estado também veio da capital e tem quase o mesmo nome: Manuela Alves.

UMA MISS NERD

Hellem Jotce, de 23 anos, sempre usou óculos “fundo de garrafa”; por muito tempo se dedicou exclusivamente ao judô; é formada em matemática pela UFRN; dá aulas da disciplina; atualmente cursa também biomedicina e ganhou como presente recente de aniversário uma coleção com todas as varinhas da saga Harry Potter. “Pois é, sou uma Miss Nerd”, brinca a representante de Jardim de Piranhas.

Muito embora tenha iniciado a carreira de modelo ainda na adolescência, precisou se dedicar exclusivamente ao judô durante quase todo o ensino médio. Era o esporte que lhe rendia uma bolsa na escola. Esta é a segunda vez que Hellem participa do Miss RN. “A primeira foi em 2013, mas havia perdido meu pai naquele ano e estava mal emocionalmente”, revela.

De lá para cá, a jovem se formou em Matemática e hoje dá aulas em um cursinho da cidade, desviando de todos os possíveis “crushs” que possa despertar na turma repleta de adolescentes. Leva a carreira de modelo paralelamente às suas outras atividades, como o curso de Biomedicina do qual é universitária. Está no 5º período, com o desejo enorme de poder um dia criar softwares ou métodos de pesquisa que auxiliem a classe médica na cura de doenças.

UMA MISS VINDA DE HOGWARTS

“Eu ouvi Harry Potter?”, pergunta uma delas se aproximando da conversa para mostrar no braço o símbolo tatuado das “Relíquias da Morte”, elemento crucial para o último livro da saga escrito pela britânica J.K. Rowling.

Geovania Campelo tem 26 anos e é natural de Goiás. Veio visitar Natal há 4 anos por conta de sua irmã, que havia se casado com um potiguar. A viagem que duraria duas semanas acabou sem que a passagem de volta fosse comprada. “Só fiz ligar para minha mãe e pedir que ela enviasse minhas coisas”, lembra, se dizendo adotada pela cidade.

Geovania também tem uma história curiosa. Era evangélica radical até o final da adolescência. “Repreendendia em nome de Jesus” quase tudo sobre vaidade, até que a mãe convidou a filha para assistir o primeiro filme da saga Harry Potter - “A Pedra Filosofal”.

“Eu achava que era coisa do demônio por ser de bruxo, aí vi o primeiro filme e aquilo me transformou completamente. Tanto os livros quanto os filmes são cheios de valores sobre a família, amor e amizade. Foi como entrar em um mundo novo para mim”, comenta a miss que, em setembro, vai conhecer o parque temático da saga em Orlando, nos EUA.

“Eu nunca pensei em ser miss na minha vida. Estava em uma parada de ônibus, vivendo um dia comum, quando a produção do concurso me viu e sugeriu que eu me inscrevesse”, comenta Geovania, que atualmente cursa Gestão de Recursos Humanos na UnP, mas sonha mesmo em ser psicóloga. Esta é a segunda vez que ela participa do Miss RN. A primeira aconteceu em 2014, quando foi “descoberta”.

HÁ DOZE ANOS NO MUNDO DA MODA: MISS MOSSORÓ

Danielle Marion tem 25 anos e representa Mossoró no Miss RN 2016. Por trás do rosto jovem, ela já acumula 12 anos como modelo. Por conta do ofício morou em Milão, São Paulo, Buenos Aires, Chile e Tailândia. Atualmente cursa o 8º período de Direito e sonha em ser promotora num futuro mais distante. “Amo direito penal”, confessa a modelo que planeja se despedir do universo da moda com o concurso.

“Mas é claro que vencendo o Miss RN muda tudo na minha vida”, argumenta a modelo com um metro e oitenta e que há mais de um ano vem se preparando para a competição. Muito embora ela não seja natural de Mossoró, sua família tem raízes na cidade.

“Sempre achei que precisaria estar mais madura para encarar esta competição, por isso deixei para participar somente agora, aos 25, perto da idade limite (26)... Há um ano estou em uma dieta específica para o concurso porque precisei engordar. Estava seis kgs mais magra”, comenta.

O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Norte será realizado hoje no Teatro Riachuelo, a partir das 20h, e deve ter cerca de 1h30 de duração com três desfiles eliminatórios. O primeiro é montado com Looks da Riachuelo, patrocinadora oficial do concurso este ano; o segundo com roupas de gala da loja Guilhermina, e por último o desfile de moda praia.

A banca de jurados será composta, entre outros, por Karina Ades, diretora geral do Miss Brasil, representantes da Rede Bandeirantes, transmissora oficial do concurso no país. Já as atrações musicais são a cantora Nanda Lynn e o duo “Sax in The House”.

Muito embora não seja transmitido ao vivo, o Miss RN 2016 ganhará um programa exclusivo na Band Natal, que será veiculado às 22h deste sábado para o RN, Maranhão, Piauí e Alagoas.

RN JÁ FOI DUAS VEZES MISS BRASIL

Natural de Mossoró, Marta Jussara da Costa foi eleita em 1979 a primeira Miss Brasil potiguar, quebrando inclusive paradigmas físicos para a época e permanecendo até hoje como uma referência de elegância. No mesmo ano ela ficou em 4º lugar no Miss Universo.

A segunda vez do RN no topo do pódio das mulheres mais bonitas do país aconteceu em 2009, quando Larissa Costa foi eleita a Miss Brasil. No concurso de Miss Universo, realizado nas Bahamas no mesmo ano, Larissa Costa chegou a liderar a votação popular no site oficial do concurso, mas não ficou entre as 15 semifinalistas.

Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário