Compartilhamento:

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Colégio IESC é Destaque em Competição Internacional de Matemática

Nesta quarta-feira 24/08 alunos do Colégio IESC receberam à premiação do Concurso Internacional Canguru de Matemática, ocorrido no mês de Março do corrente ano.
 A competição Canguru de Matemática é um evento internacional que acontece anualmente e reúne um grande número de estudantes em todo o mundo. Nesta edição foram mais de 6 milhões de estudantes de 52 países que participaram do certame. O Brasil foi representado por 170 mil estudantes de todas as regiões.
Sob a orientação pelo professor de matemática Genilson Costa, os alunos do IESC alcançaram bons resultados no concurso. “É a primeira vez que os alunos do IESC participam do concurso, conseguimos uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze” destacou o professor. Os seis alunos cursam o Ensino Fundamental.

Caio, James, Jamilly e Herlon estudantes do 6° ano e Dhassylla e Ângelo no 8º ano séries finais do ensino fundamental.
Além dos bons resultados no Concurso Canguru, os alunos Herlon e Jamilly também estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, cujas provas prosseguirão em setembro.

A inclusão da dinâmica de projetos é uma estratégia didática que está incluída nos mais recentes debates da teorização da educação, são ferramentas para a elevação da qualidade no processo de ensino aprendizagem. Tais projetos que permitem o envolvimento dos alunos do IESC em concursos nacionais e internacionais são iniciativas do professor Genilson Costa, graduado em Matemática pela Universidade Federal Rural do Semi Árido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário