quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Exército se preparou para intervir em Natal desde motins do ano passado

Comando Regional do Exército vem preparando as tropas para atuar desde os motins que sacudiram Natal em março do ano passado.
Palavras do governador Robison Faria
"Estive hoje no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada dando as boas vindas a parte das tropas do exército que já está no nosso Estado, no momento se dedica ao estudo das estratégias e amanhã vai para as ruas no reforço à segurança pública. Sejam bem vindos!".

Por Dinarte Assunção
A chegada do Exército a Natal ocorre nesta quarta-feira mas a intervenção das Forças Armadas na capital potiguar começou a ser desenhada há mais de um ano.

Nesta quarta, a reportagem conversou com um dos oficiais que está em Natal para reforçar a segurança da cidade. Ele revelou que o Comando Regional do Exército vem preparando as tropas para atuar desde os motins que sacudiram Natal em março do ano passado.

Naquela ocasião, quando o sistema prisional se insurgiu no Estado, o Exército ficou de prontidão para intervir em Natal. Como não foi preciso, o comando regional do Exército, no entanto, começou a preparar a tropa para intervir em situações como a de Natal.

O chamado Treinamento de GLO, de Garantia de Lei e Ordem, foi desenvolvido ao longo de 2015 e também em 2016.

Também conforme apurou a reportagem, vários dos integrantes da tropa que estão chegando a Natal têm experiência na pacificação da Favela da Maré, no Rio, na Copa do Mundo de 2014 e na greve da Polícia Militar no Piauí e na Bahia, quando os dois estados ficaram entregues à insegurança recentemente.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário