Foto: Solange Freitas
Forte ressaca no Oceano Atlântico deixou um rastro de destruição em diversas cidades do litoral brasileiro na noite de sexta-feira (28) e na madrugada deste sábado (29). A maré elevada foi provocada pela ventania decorrente de um ciclone extratropical. O alerta para as ondas altas permanece até segunda-feira em alguns locais.
No Rio de Janeiro, a ressaca atingiu principalmente o bairro do Leblon. A prefeitura do Rio informa que ondas de até quatro metros de altura podem atingir a orla da cidade até as 22h deste sábado, enquanto ondas de até três metros podem atingir as praias cariocas até as 10h de segunda-feira (31).
No litoral paulista, houve alagamentos em diversas avenidas nas cidades de Santos e São Vicente. Alguns prédios, inclusive, tiveram as garagens invadidas pela água do mar. Segundo a prefeitura de Santos, as ondas passaram de três metros e fizeram com que alguns barracos localizados na Zona Noroeste fossem inundados. Entretanto, não há registro de pessoas desabrigadas. Também houve registro de incidentes em São Sebastião, no Litoral Norte do Estado.
As cidades litorâneas em Santa Catarina também foram afetadas pelas ondas elevadas. Segundo a Defesa Civil do Estado, os municípios mais atingidos foram Balneário Rincão, São Francisco do Sul e Florianópolis. No Rio Grande do Sul, casas foram danificadas em Santa Vitória do Palmar.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário