Compartilhamento:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Atrativos Turísticos das cidades de Santa Cruz e Sítio Novo, são destaques em Revista de bordo da Companhia Aérea TAP de Portugal

Rio Grande do Norte
Este estado do Nordeste do Brasil é um espanto. De Natal a Galinhos, passando por Pipa e por São Miguel do Gostoso, no litoral, às localidades de Santa Cruz e de Sítio Novo, no interior, existe uma forma de estar genuína. Outros ares, outras vivências, longe da agitação dos grandes centros, onde, de pé descalço ou de buggy, se descobrem praias, lagoas e dunas, mas também, de mochila às costas e com um calçado confortável, os monumentos, as serras e os vales do Sertão, sempre com muita emoção.
- Na graça do interior
Em Santa Cruz junta-se praticamente toda a população quando uma jovem tem um acidente de mota. Há aqui uma sensação de que todos se conhecem e de que, acima de tudo, todos se unem para ajudar. Talvez porque os principais valores do município são a religião e a hospitalidade. Durante as festas em honra de Santa Rita de Cássia, milhares de fiéis agrupam-se em frente à Igreja Matriz. Muitos chegam do interior do país. O edifício encontra-se em remodelações e prepara-se para, em 2017, disponibilizar um teleférico que fará o transporte para a maior atração da cidade santuário: a estátua da padroeira do município e madrinha dos sertões. Inaugurada em 2010, é o mais alto monumento católico do mundo, com 56 metros, projetado pelo arquiteto e escultor brasileiro Alexandre Azedo. Um espaço de fé e de esperança, dono de uma vista fenomenal para todo o município, onde ainda se encontram a Capela do Santíssimo, a Praça do Romeiro (palco de missas campais e de espetáculos católicos) e a Sala de Promessas.

Museu Auta Pinheiro Bezerra
Na Fazenda Boa Hora, na zona sul de Santa Cruz, a 12 quilómetros da cidade, o museu rural mostra o estilo de vida familiar e as particularidades da cultura do povo sertanejo. Auta Pinheiro Bezerra (1914-2004) teve um papel carismático nas atividades religiosas de Santa Cruz. Neste espaço, as vestes, os objetos, os sons, os aromas e as sensações apresentam-se em 12 salas. A fazenda, onde “a natureza é a maior das poesias”, através de um jardim de catos ou da criação de gado, alberga ainda o Parque da Borborema, dedicado ao ecoturismo e aos desportos de aventura. O circuito permite a prática de arvorismo e tirolesa, e propõe também uma pista de obstáculos e passeios de cavalo e de charrete. Para além disso, este parque ecológico tem o papel importante na preservação de mais de 30 espécies de plantas nativas de caatinga. Não abandone o local sem antes provar um Dindin, um gelado sumarento com sabor a maracujá, coco branco ou biscoito. 
A uma hora de distância de Santa Cruz, Sítio Novo também é um lugar de fé. Na parte rural da cidade situam-se a Pedra de São Pedro, com inscrições rupestres, e o Castelo Zé dos Montes, uma construção de caráter religioso, cheia de crenças e mistério. Zé dos Montes idealizou este projeto quando teve a primeira de 13 aparições de Virgem Maria, aos oito anos. Em 1984 iniciou um edifício que conta hoje com mais de 30 metros, labirintos e 183 pequenas torres. Localizado na Serra do Tapuia, com os olhos postos nas formações rochosas da região, é um autêntico work in progress que recebe curiosos de todo o mundo. “O intuito é chegar às 213 torres”, declara Joseildo, filho do autor e atual responsável pela obra. À entrada, a árvore centenária, uma timbaúba, dá as boas vindas aos visitantes. A pensar no conforto de todos o castelo dispõe de um bar e de um restaurante de apoio.
Iniciativa: 

“O intuito é chegar às 213 torres”, declara Joseildo, filho do autor e atual responsável pela obra. À entrada, a árvore centenária, uma timbaúba, dá as boas vindas aos visitantes.


A pensar no conforto de todos o castelo dispõe de um bar e de um restaurante de apoio.

A divulgação pelo período de um mês é fruto de contrato assinado entre o Governo do Estado e a companhia TAP, com recursos do RN Sustentável, no último mês de outubro. A promoção inclui ainda exibição de filmes promocionais do RN nos sistemas de entretenimento a bordo, e divulgação pelos canais de comunicação online da TAP, como websites da companhia, suas redes sociais e newsletters endereçadas aos diversos segmentos de cliente, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas.
Veja aqui a edição da UP Magazine.

Fonte: http://sitionovornemfoco.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário