Compartilhamento:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA TEREZINHA DISPÕE DE APARELHO ELETROCARDIOGRAMA

POR ASSCOMTANGARÁ/RN - ROBSON FREITAS

 A Prefeitura Municipal de Tangará vem buscando incansavelmente melhorar a qualidade dos serviços prestados a nossa população. Um dos serviços que já vem demonstrando melhoria nessa nova gestão é o serviço da saúde pública municipal, com aquisição do novo equipamento eletrocardiograma, que se encontra a disposição da população para diagnóstico de paciente com problemas cardíacos. 

O equipamento se encontra em pleno funcionamento no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, com isso, o diagnóstico dos pacientes será bem mais rápido facilitando assim, o trabalho profissional médico. 
Na oportunidade, registramos um dos atendimentos usando o equipamento, com o garoto de 12 anos, Inácio Jarliano Ferreira, filho da jovem tangaraense, Elisangela Ferreira de Macedo, domiciliada na Rua Pedro Vicente de Brito, nº 11, Bairro Novo Horizonte (Bosque das Palmeiras). 

O atendimento ao jovem foi feito pela Enfermeira Ana Glaucia e o resultado do exame foi entregue logo após o procedimento, faltando apenas apresentar ao médico responsável. 


Drº Luiz Augusto Fernandes, especialista em UTI intensiva, médico do PSF III, o mesmo atende os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, nas segunda, quarta e sexta, no horário de 07h às 13h.


De acordo com o médico, Drº Luiz Augusto, o eletrocardiograma é um exame rápido, que deve ter em qualquer serviço que se prese de emergência, isto porque é um exame que diagnostica doenças do coração muito rápido, a mais importante delas é o infarto do miocárdio, então tendo um equipamento deste no Hospital e Maternidade Santa Teresinha, que é um hospital de grande porte que atende a população de Tangará é de suma importância.

"O eletrocardiograma é um exame que nos dar o resultado em menos de 10 minutos de forma rápida e eficiente, através deste exame, diagnosticamos várias doenças, inclusive enfarto e arritmia. 

Esse equipamento é usado praticamente todos os dias, nos plantões, não só por mim, mas por todos os colegas médicos que prestam serviço a sociedade. A dor precordial, é uma dor no peito muito frequente nos meus pacientes".
Vale ressaltar que a qualidade dos serviços prestados a população na área da saúde, vem melhorando a cada dia. Atualmente todas as unidades de saúde, estão em funcionamento, prestando serviço a população tangaraense. 

Na zona Rural, as Unidades de Saúde Básica estão abertas das: 07h às 14h, na Zona Urbana, o atendimento funciona das 07:h às 11h e das 13h às 17h.
FOTOS E INFORMAÇÕES: ROBSON FREITAS
ASSESSORES: LÚCIO CARLOS E JOÃO ALMEIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário