Compartilhamento:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MISTÉRIO: Cantora Loalwa Braz, do grupo Kaoma, é encontrada morta

(Arquivo) Foto cedida pela relações públicas Ana Gimenes mostra a cantora Loalwa Braz durante sessão de fotos em 1º de maio de 2010 - PR Ana Gimenes/AFP/Arquivos
A cantora Loalwa Braz Vieira, famosa pelo hit “Chorando se foi”, foi encontrada morta, com o corpo carbonizado dentro de seu carro em Saquarema, região dos Lagos, em circunstâncias ainda inexplicadas, mas que apontam para um possível assassinato, informou a Polícia nesta quinta-feira (19).
Carcaça do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Os bombeiros encontraram o corpo da ex-vocalista do grupo Kaoma, de 63 anos, dentro de seu carro incendiado nesta cidade vizinha ao Rio de Janeiro, onde ela dirigia um pequeno albergue.

“Sim, podemos confirmar essa informação”, declarou à AFP um policial local à respeito da morte da cantora, sem fornecer mais informações.

Durante a noite, policiais foram alertados para a presença de dois homens armados perto da casa da cantora, segundo o site G1, que mencionou “informações preliminares” da polícia.

Os bombeiros receberam uma segunda chamada informando um incêndio na casa de Loalwa. Quando chegaram, um segundo comunicado os alertou que havia um carro em chamas nas proximidades. Foi dentro deste carro que o corpo da cantora foi encontrado.

Durante esta quinta-feira será feita uma necropsia para saber as causas exatas da morte.

Loalwa Braz Vieira teve uma fulgurante e efêmera fama mundial em 1989, ao interpretar com o grupo Kaoma a música “Chorando se foi”, conhecida internacionalmente como “La Lambada”.

A lambada é um gênero musical tropical, que reúne o carimbó, merengue, salsa e zouk, do qual Loalwa Braz Vieira foi ícone na década de 1980.

“Chorando se foi”, acompanhado por clipe alegre e sensual, foi um sucesso mundial, vendendo 15 milhões de cópias em mais de 100 países. Ganhou 80 discos de ouro e de platina, assim como centenas de prêmios em todo o mundo, segundo o site oficial Loalwa Braz.

Na França, onde viveu durante vários anos, nasceu o grupo Kaoma, formado em sua maioria por músicos africanos e brasileiros que ganharam fama mundial.

“É triste, era uma mulher carinhosa, simpática, mas também frágil, que sofreu bastante e enfrentou muitas dificuldades”, contou à AFP Ricardo Vilas, cantor brasileiro exilado na França durante a ditadura militar e que conheceu Loalwa em Paris.

“De repente ganhou muito dinheiro e conquistou uma fama mundial. Não estava preparada. Se meteu problemas com pessoas estranhas do seu entorno. Com o dinheiro de ‘La Lambada’ poderia ter comprado um castelo, mas depois teve problemas com o fisco. Namorou um boxeador que lhe batia”, explicou o músico.

No Brasil, entretanto, a cantora já era conhecida muito antes de “Chorando se foi”.

Nascida no Rio, a intérprete começou sua carreira aos 13 anos. Durante esse período, dividiu o palco com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tim Maia, Gal Costa e Maria Bethânia.

O sucesso de “Chorando se foi”, porém, esteve envolvido em uma polêmica depois da acusação de plágio pelo grupo boliviano Los Kjarkas, que teria composto a canção em 1981. Após anos de disputas com os produtores da famosa versão, a Justiça reconheceu os direitos do Los Kjarkas.

Fonte: http://istoe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário