Compartilhamento:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Seara recebe MLST e dialoga sobre compra de imóvel rural nos municípios de Tangará, Bom jesus e Guamaré

Membros do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) manifestaram interesse em adquirir três propriedades rurais através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Na manhã desta quarta- feira (08), as lideranças do movimento social estiveram na Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e foram recebidas pelo titular da pasta, Raimundo Costa, e pelo coordenador do PNCF, João Vicente de Melo. 

A vinda deles foi para dialogar acerca do trâmite necessário para a concretização do processo de compra, tendo em vista que a Seara é o órgão responsável por executar o programa no estado. Os integrantes do MLST estão interessados em comprar as propriedades rurais nos municípios de Bom Jesus, Tangará e Guamaré. 

O PNCF oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. No Rio Grande do Norte já foram beneficiadas mais de seis mil famílias de agricultores familiares com o programa.

Fonte: ASCOM/SEARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário